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Em 16 de abril de 2019

10 dicas fundamentais para promover eventos

Atualmente, a tarefa de promover eventos tornou-se ainda mais difícil devido à quantidade de ofertas disponíveis no mercado. Hoje, as pessoas reservam seu tempo livre apenas para aqueles que realmente chamam a sua atenção, por isso, é necessário utilizar campanhas de divulgação estratégicas e adequadas para atraí-las.

Assim, com o intuito de garantir o sucesso do seu evento, conseguir vender o número de ingressos esperado e obter a quantidade de participantes almejada, selecionamos 10 dicas para você adotar em seu planejamento. Confira a matéria!

1. Cadastre seu evento em sites de descoberta

O primeiro aspecto que você deve considerar é a tendência das pessoas em pesquisar por eventos próximos, com determinados temas ou atrações, em sites específicos de divulgação, plataformas para venda de ingressos, redes sociais, aplicativos e guias de lazer.

A partir disso, você deve analisar quais destes canais seus convidados costumam utilizar com mais frequência e, assim, cadastrar o seu evento para que ele seja facilmente encontrado por meio das buscas online.

2. Facilite as formas de adquirir o ingresso

Para complementar a primeira dica, é fundamental especificar em todos os canais as formas disponíveis ao interessado para adquirir o ingresso, seja ele pago ou não.

Por exemplo, se a pessoa não estiver na página de compra, indique o link e os passos detalhados a serem seguidos para tal finalidade, e se a venda ou retirada do convite for em local físico, insira o endereço nas orientações e dê destaque a essa informação.

3. Crie anúncios online

Outra tática que pode ser usada para promover eventos é a criação de anúncios online no Google ou nas mídias sociais. Normalmente, o serviço possui um custo reduzido e permite que você segmente seu público e mensure seus resultados.

Além disso, você pode apostar nas campanhas de remarketing, que geram, a partir das buscas feitas na internet, banners de divulgação em locais estratégicos dos próximos sites que a pessoa navegar.

4. Segmente o público que será convidado

Melhor do que convidar o maior número de pessoas é selecionar o perfil que é interessante para a sua empresa e que vai aproveitar o evento do começo ao fim.

Por isso, independente do canal usado, e-mail, anúncios, site ou qualquer outro, defina as características do seu público alvo (gênero, faixa etária, interesses, localização) e direcione suas ações seguindo essas definições.

5. Aposte no envio de e-mails

Um excelente canal para promover eventos é através do envio de e-mails para uma lista de contatos que a sua empresa adquiriu em outras campanhas ou ações estratégicas. Pois, por já conhecerem a sua marca, provavelmente, elas estarão mais propensas a abrir e ler a sua mensagem.

Ainda, para evitar que o seu e-mail caia na caixa de spam e também aumentar as chances do seu convite ser aceito, crie assuntos atraentes, utilize textos objetivos e claros, e mantenha uma frequência de envio ponderada.

6. Estimule o compartilhamento do evento

Podemos dizer que a pessoa que confirma presença na sua festa, compra a entrada para o evento ou dá uma resposta positiva ao convite, é aquela que encontra vantagens em ir até a cerimônia. Então, nada melhor do que estimulá-la a compartilhar essa impressão com colegas que ela acredita que também vão aproveitar esses benefícios.

Para isso, deixe bem claro as maneiras para ela partilhar as informações e, se achar pertinente, dê a ela um brinde por ter te ajudado na divulgação.

7. Invista em influenciadores digitais

Outra estratégia muito usada nos dias atuais, é a escolha e a contratação de influenciadores digitais para promover eventos. Pelo grande número de pessoas que os seguem nas mídias sociais e a capacidade que eles possuem de motivar seu público a adquirir produtos e serviços, essa pode ser uma boa alternativa para atrair novos confirmados em sua festa.

8. Trabalhe com comunicação offline

É fato que a tecnologia, hoje em dia, tomou conta de grande parte de nossa rotina, porém, ao promover eventos você pode, além das ações online, trabalhar com a comunicação tradicional.

Então, identifique os locais onde seu público de interesse está concentrado e invista em outdoors, cartazes, distribuição de panfletos, entre outros.

9. Crie ofertas para promover eventos

Uma maneira para intensificar as vendas de convite é realizar sorteios, distribuir cupons de desconto ou aplicar valores diferentes conforme a data do evento vai se aproximando (venda por lotes).

Além disso, ao enviar suas comunicações você pode dar urgência a compra do ingresso, usando termos como: “últimos dias”, “os ingressos vão acabar”, “apenas X convites disponíveis”.

10. Mantenha o contato pós-evento

Depois que a cerimônia acabar não esqueça de recolher os feedbacks dos participantes. Essa será uma ótima chance para você identificar pontos de melhoria a serem aplicados nas próximas edições, e coletar elogios que poderão ser usados para promover a sua marca.

Com todas as dicas mostradas até aqui você poderá promover eventos com mais qualidade e fazer com que o seu evento tenha sucesso. Ficou alguma dúvida? Deixe uma mensagem nos comentários.

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