Quer visitar o Transamerica Expo Center?

Ver Mapa Como Chegar
Em 26 de fevereiro de 2019

10 passeios para fazer à noite em São Paulo

São Paulo é uma cidade com opções de lazer para todos os gostos e para quase todos os horários. Quem visita a capital paulista – seja por turismo, trabalho ou para participar de eventos -, geralmente quer saber o que tem para fazer à noite em São Paulo. Por isso, nós separamos essas dicas imperdíveis para você.

1. Baladas

São Paulo concentra algumas das melhores casas noturnas do mundo, além de oferecer opções para todos os gostos. Quem curte cair na balada, não vai se decepcionar com a capital paulista. Para quem gosta de música eletrônica, a D-Edge é, sem dúvidas, a principal referência. Para o público LGBT, a The Week é a balada mais famosa.

A Barra Funda é uma região com muitas baladas, como o Villa Country, destinado ao público fã da música sertaneja. Outro ponto bastante conhecido é a Rua Augusta, endereço bastante frequentado por pessoas dos mais diferentes estilos. Lá, não faltam lugares para você curtir.

2. Bares

A vida boêmia também é uma das protagonistas quando o assunto é o que fazer à noite em São Paulo. Os bares mais conhecidos da cidade ficam na Vila Madalena, um bairro onde você vai encontrar, facilmente, um lugar para apreciar uma boa cerveja ao som de música ao vivo.

No entanto, é na região central onde estão os bares mais tradicionais da cidade: Bar Brahma e o Bar da Dona Onça. Em São Paulo, você encontra ainda os modernos rooftop bars, como o Skye Bar.

3. Shows

Quer assistir a um show? Então, fique de olho na programação musical da cidade. Por ser a maior cidade do país, São Paulo faz parte do circuito de shows dos grandes nomes da música brasileira e também de atrações internacionais.

As apresentações são realizadas nas principais casas de show da cidade, como o Tom Brasil e o Credicard Hall, além dos megaconcertos em estádios de futebol, como no Allianz Parque. Além disso, é fácil encontrar shows menores e de bandas alternativas espalhadas pela cidade.

4. Teatro

Inclua ainda na sua lista de o que fazer à noite em São Paulo ir ver uma peça. Você pode conferir a programação do imponente e tradicional Theatro Municipal, prestigiar o também tradicional Teatro Oficina ou assistir às produções do Teatro Renault, que costuma trazer adaptações de grandes espetáculos da Broadway. Além desses principais, você encontra vários teatros na cidade.

5. Karaokê

Você também pode fazer o show na noite paulistana! Basta dirigir-se ao bairro japonês da Liberdade, onde ficam os karaokês mais famosos da cidade. Alguns deles são o da Choperia Liberdade, Samurai e o Izakaya Karaokê Dancing.

6. Casa de pedra

Para quem gosta de aventuras, a nossa sugestão de passeio noturno é a Casa das Pedras. Se você não sabe, esse é o maior ginásio de escalada da América do Sul, com mais de 32 paredes para os visitantes se desafiarem. Algumas das atividades oferecidas lá são slackline, highline, escalada guiada, bolder, além de cursos de yoga aventura e tecido. Ah, as crianças também podem aproveitar uma área especial para elas!

7. Sala de escape

Depois de um dia intenso, se o que você quer é se distrair desvendando enigmas, então a dica é procurar por sala de escape. Basicamente, esses lugares contam com salas onde os jogadores ficam presos por uma hora e só conseguem sair depois de resolver os mistérios. É o tipo de programa ideal para aproveitar com amigos!

Esses jogos estão se tornando cada vez mais populares. Em São Paulo, algumas das salas mais conhecidas são a Escape Room, Puzzle Room, Escape60 e a Escape Now. Geralmente, é preciso agendar um horário para poder encarar esse desafio.

8. Haunted Tour

Um passeio nada usual para se fazer à noite em São Paulo é desbravar os lugares mais sombrios da cidade. É isso mesmo! O Haunted Tour, um tour guiado pela capital paulista, se propõe a contar histórias sobrenaturais enquanto caminham por alguns pontos turísticos, como o Cemitério da Consolação, Theatro Municipal e a Catedral da Sé.

9. Stand up Comedy

Para quem quiser dar boas gargalhadas, São Paulo conta com algumas casas e bares especializados em apresentações de stand up comedy. Na Rua Augusta fica o mais conhecido deles: o Comedians, palco de figuras bastante conhecidas e que costumam estar na TV, como Murilo Couto, Rodrigo Nunes e Nany People.

O Beverly Hills Comedy é outra opção, sendo conhecido como o primeiro bar do gênero no Brasil. Ele tem um clima intimista e está localizado no bairro Moema.

10. Restaurantes

O tema comida não poderia faltar nesta lista. São Paulo tem uma infinidade de bairros com excelentes opções de restaurantes para saborear um delicioso jantar, podendo escolher entre o melhor da culinária nacional até locais especializados em pratos internacionais.

Clique aqui para conhecer as características culinárias de alguns dos principais bairros de São Paulo.

Gostou das sugestões de passeios para fazer à noite em São Paulo? Conte para gente nos comentários.

  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    FAÇA SEU EVENTO AQUI

    Preencha acima com o ano atual