Quer visitar o Transamerica Expo Center?

Ver Mapa Como Chegar
Em 2 de outubro de 2018

5 parques em São Paulo para você curtir a natureza – Parte 2

São Paulo não é só uma selva de pedra! A capital paulista conta com diversas áreas verdes convidativas para momentos de lazer e descanso. As opções são tantas que nós já até publicamos aqui 5 sugestões de parques em São Paulo para você curtir a natureza. Se você ainda não conferiu, clique aqui para conhecer a lista.

Agora, nós reunimos mais 5 dicas de parques imperdíveis na maior cidade do país. Dessa vez, as opções vão desde ambientes tranquilos ideais para ler um livro até espaços onde a fauna e a flora coexistem para dar um gostinho dos encantos da natureza selvagem aos visitantes.

1. Parque Blue Marx

O parque leva o sobrenome de seu idealizador, o arquiteto Roberto Blue Marx. Ele é considerado um dos parques mais bonitos e tranquilos da capital paulista. É o ambiente perfeito para você deitar e ficar ouvindo o som das árvores e dos pássaros. Nesse espaço, nada melhor do que deitar na grama e ler um bom livro.

Como a vegetação da maior parte dos parques em São Paulo, o paisagismo do Blue Marx também é composto por espécies da Mata Atlântica. Esse paraíso em plena selva de pedra fica no bairro de Panamby, na zona Sul da cidade. Ele fica aberto todos os dias das 7h00 às 19h00. Clique aqui para saber como chegar até lá e para ter acesso a outras informações.

2. Parque da Independência

O Parque da Independência é o endereço de um dos principais cartões postais de São Paulo: O Museu do Ipiranga. Nessa área de mais de 160 mil m², também estão situados o Monumento à Independência, a Casa do Grito e o Riacho do Ipiranga, local onde D. Pedro I falou a famosa frase “Independência ou Morte”, em 1822.

Localizado no Bairro do Ipiranga, o parque impressiona por causa de seu paisagismo imponente composto por jardins franceses e por um bosque rico em diversidade. Nos finais de semana e feriados, você vai encontrar muitas pessoas andando de bicicleta, skate, fazendo piquenique e correndo por lá. É, sem dúvidas, um dos lugares mais bonitos de São Paulo.

Vale lembrar que o Museu do Ipiranga encontra-se fechado para restauração desde 2013. A previsão é que ele seja reaberto em 2022, ano de comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. Para descobrir mais informações sobre o museu, clique aqui.

3. Praça do Pôr do Sol

Foto: Roberto Setton/VejaSP

Na zona Sul de São Paulo, na região do metrô Vila Madalena (linha verde) e Faria Lima (linha amarela), fica um dos locais preferidos dos paulistanos para assistir ao pôr do sol. Oficialmente chamada de Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, a Praça do Pôr do Sol é o ponto de encontro de várias tribos.

A posição privilegiada do espaço, no alto de uma ladeira, é o que garante aos visitantes uma vista maravilhosa do cair da noite. Frequentada principalmente por jovens, a praça costuma ficar lotada nos feriados e finais de semana, com pessoas tocando violão, lendo, fazendo piquenique ou apenas conversando. A Praça do Pôr do Sol é indicada para quem gosta de locais tranquilos e mais alternativos.

4. Pavilhão Japonês

O Pavilhão Japonês não é bem um parque, mas ele fica dentro de um: do Parque Ibirapuera. Esse local merece um tópico só para ele por causa de seu jardim com fortes influências orientais. Lá, você terá a oportunidade de apreciar plantas e árvores ornamentais e de alimentar as carpas de seu lago principal.

No interior da casa, os visitantes podem conhecer as exposições permanentes sobre a cultura japonesa. Então, quando for ao Ibirapuera, não deixe de entrar no Pavilhão Japonês. Ele fica aberto apenas nas quartas-feiras, finais de semana e nos feriados. O horário de funcionamento é das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. O ingresso inteiro custa R$ 10,00.

5. Zoológico de São Paulo

Oficialmente chamado de Parque Zoológico de São Paulo, ele é a residência de mais de três mil animais. Além da fauna diversificada, ele é conhecido como o maior jardim zoológico do Brasil e considerado um dos melhores zoológicos do mundo.

Quer mais? Nesse espaço gigantesco de mais de 820 mil m², você também encontra biblioteca, lojas e creche. Se bater aquela fome, é só ir a alguma das lanchonetes espalhadas pelo parque. As estações de metrô mais próximas do Zoológico de São Paulo são a Saúde e a São Judas (linha azul). Mais informações sobre o horários de visitação e valores dos ingressos, você encontra clicando aqui.

O que você achou dessa nova lista de parques em São Paulo que nós do Transamerica Expo Center preparamos para você? Conte para gente nos comentários. Não se esqueça de compartilhar este artigo nas redes sociais.

  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    FAÇA SEU EVENTO AQUI

    Preencha acima com o ano atual