Quer visitar o Transamerica Expo Center?

Ver Mapa Como Chegar
Em 29 de janeiro de 2019

8 dicas para aproveitar o melhor do carnaval de São Paulo

O carnaval de São Paulo tem ficado cada vez mais popular, atraindo milhares de turistas para a cidade. Além do desfile das escolas de samba, os bloquinhos de rua são os responsáveis por estar consolidando a capital paulista com um destino dos foliões. São mais de 500 blocos dos mais variados estilos.

Se você estiver planejando curtir o carnaval de São Paulo, confira as dicas que separamos para você ter uma experiência maravilhosa.

1. Aprecie os desfiles das escolas de samba

O tradicional desfile das escolas de samba de São Paulo, juntamente com o do Rio de Janeiro, é um dos grandes símbolos do carnaval brasileiro. Durante dois dias, o sambódromo do Anhembi é a passarela do grupo especial das escolas da cidade. Alguns dos destaques são a Rosas de ouro, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Unidos do Peruche e Nenê de Vila Matilde.

Para garantir um lugar na disputada arquibancada do sambódromo, você vai precisar comprar o seu ingresso com antecedência. Geralmente, as vendas começam em novembro e custam a partir de R$ 90,00.

2. Divirta-se nos bloquinhos

O número de bloquinhos em São Paulo só tem crescido ano após ano. Para você ter noção, 570 blocos foram registrados pela prefeitura em 2019. A grande variedade de estilos e a animação dos paulistanos têm atraído gente de todo o país para a capital paulista.

A dica é olhar a programação dos bloquinhos e se planejar para curtir aqueles que mais tem a ver com você. E se você acha que é preciso esperar o feriado de carnaval para cair na folia, engana-se. O pré-carnaval começa uns 15 dias antes da data oficial e ainda tem mais uns 10 dias de pós-carnaval.

3. Escolha ir de transporte público

O transporte público é a melhor forma de se locomover em direção aos bloquinhos no carnaval de São Paulo. Isso porque as principais vias da cidade ficam interditadas, dificultando o acesso de carros. Por isso, garanta o seu bilhete único para usar o metrô.

Ah, e como você deve imaginar, as estações e os trens estarão abarrotados de gente. Apesar da lotação, a experiência é bem legal, pois não é sempre que você tem a chance de pegar o metrô com pessoas fantasiadas e em total clima de festa.

4. Cuide bem dos seus pertences

Bloquinho de carnaval é sinônimo de aglomerações, ou seja, é muito importante tomar alguns cuidados para não correr o risco de ser furtado. Um deles é sair de casa apenas com o necessário: documento, cartão, dinheiro contado e bilhetes/cartão do metrô. Se for levar o celular, não dê bobeira! Nada de ficar com ele na mão o tempo todo ou deixá-lo no bolso de trás da calça.

Para garantir a segurança dos seus pertences, é indicado estar com uma doleira. Assim, você vai ter certeza de que ninguém vai puxar algo dos seus bolsos ou de sua mão. Esses cuidados básicos não vão atrapalhar a diversão e ainda vão evitar dores de cabeça.

5. Leve dinheiro trocado

Muitos vendedores ambulantes aceitam cartão, mas é sempre bom levar um pouco de dinheiro só para garantir e para possíveis emergências. A nossa sugestão é que você já leve o dinheiro trocadinho. Nada de notas altas!

6. Vista roupas confortáveis

Aproveite o carnaval para inovar no visual e colocar toda a sua criatividade para fora. Vale investir em um óculos diferenciado, assessórios para cabeça, cabelo, usar muito glitter ou vestir uma fantasia completa. E se estiver sem ideias, é só procurar algumas sugestões no Google para se inspirar.

Fantasiado ou não, dê preferência a roupas leves e confortáveis. Afinal, a temperatura em São Paulo estará alta e você vai precisar andar bastante para acompanhar os bloquinhos. Quanto ao sapato, tênis é a melhor indicação.

7. Cuide bem de sua saúde

“Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô! Olha a água mineral”. Este clássico da música carnavalesca não poderia ser mais apropriado para a ocasião. Isso porque manter-se hidratado durante os dias de folia é imprescindível. Além de perder água por meio da transpiração, o consumo de bebida alcoólica também requer que o corpo esteja bem hidratado.

A alimentação também é importantíssima para você curtir o carnaval de forma saudável. Os médicos recomendam evitar frituras e alimentos pesados nesse período. Durante os bloquinhos, coma uma barrinha de cereal ou alguma fruta para repor as energias.

8. Aproveite com moderação

Para aproveitar o melhor do carnaval de São Paulo ou de qualquer outro lugar, nada de exageros. Ser for dirigir, não beba; se beber, saiba dosar a quantidade ideal para você; fique longe de confusões; cuidado para não se perder dos seus amigos e respeite as pessoas.

Essas dicas podem até ser clichê, mas elas vão garantir que você tenha uma boa experiência e apenas bons momentos para se lembrar. Bom carnaval!

O que você achou das dicas para curtir o carnaval de São Paulo? Conte para gente nos comentários.

  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    FAÇA SEU EVENTO AQUI

    Preencha acima com o ano atual