Transamerica Expo Center
10 aplicativos para eventos que um produtor precisa conhecer

07 maio 2019

10 aplicativos para eventos que um produtor precisa conhecer

Atualmente, inúmeras atividades e tarefas podem ser feitas por meio de um smartphone, desde o envio de e-mails e mensagens até a compra de produtos online.  Esse serviço agiliza a rotina diária e facilita o acesso às informações, já que tudo está na palma das mãos.

Falando um pouco mais sobre essa tendência, também existem aplicativos para eventos que podem auxiliar no planejamento e organização de um produtor e que tornam o seu trabalho ainda mais estratégico.

Quer conhecer quais são os apps? Então, continue a leitura do artigo e tenha todas as informações sobre eles.

1. Google Keep

Esse aplicativo é ideal para guardar rapidamente ideias que vem a sua mente ou anotar lembretes importantes. Através do Google Keep, além de fazer anotações escritas, você pode criar listas, enviar áudios e salvar fotos de forma simples.

Outro benefício da ferramenta é a possibilidade de compartilhar as informações salvas com outras pessoas e acessá-las em outros dispositivos – tablets, notebooks ou desktops. Disponível no Google Play e Apple Store.

2. Evernote

Outro app que pode te ajudar a organizar notas, ideias, listas e lembretes é o Evernote. Nele você consegue fazer anotações, salvar páginas da internet, arquivar PDFs e capturar imagens dentro do próprio aplicativo, em qualquer lugar que você estiver.

Como no Google Keep, você também pode compartilhar os dados com outras pessoas no Evernote. A diferença é que o recurso é restrito, dependendo do plano escolhido. Clique aqui para baixar a ferramenta.

3. Asana

Se você gerencia uma equipe ou trabalha sozinho e deseja visualizar de uma maneira mais clara suas tarefas, o Asana é uma ótima opção.

A plataforma está disponível tanto para computador quanto para smartphone e nela você pode organizar seus projetos, controlar o tempo que será gasto em cada atividade, enviar comentários, entre outros recursos úteis para te ajudar a agilizar sua rotina de trabalho.

Clique para conhecer a ferramenta.

4. Google Calendar

Geralmente, a agenda de um produtor de eventos é bem concorrida, por isso, é essencial manter todos os compromissos registrados em um local de fácil acesso para não esquecer de nenhuma data.

Sobre isso, você pode contar com o app Google Calendar, que permite que você salve o dia das suas reuniões com clientes e fornecedores, configure alertas e lembretes automáticos, convide outras pessoas para participar do mesmo encontro e, ainda, disponibilize um link para transmissão ao vivo.

O aplicativo é gratuito e você pode baixá-lo pelo Google Play ou Apple Store.

5. Google Drive

Outro aplicativo que pode te ajudar a organizar um evento é o Google Drive. Nele você pode salvar e editar arquivos de textos, planilhas e apresentações, arquivar fotos e vídeos e guardar diversos documentos.

Além disso, fazendo uma busca rápida você pode encontrar qualquer informação salva no app e, também, ao compartilhar dados com outras pessoas elas podem editar, sugerir alterações ou visualizar o arquivo.

Para utilizar o Google Drive, basta criar uma conta no Google e baixar o app.

6. Eventbase

O Eventbase é um aplicativo para eventos que permite que o produtor crie um app informativo com, por exemplo, o cronograma de palestras, mapa completo do espaço da festa, fotos e vídeos, entre outras informações importantes.

Disponível na versão gratuita e paga, a ferramenta disponibiliza funcionalidades incríveis para você criar uma plataforma prática e, assim, fazer com que seus convidados não percam nenhum detalhe, além de deixar sua comemoração ainda mais atrativa.

Acesse mais informações aqui.

7. Buffer

Agora, se você quer otimizar a divulgação do seu evento e melhorar o gerenciamento das mídias sociais utilizadas, o Buffer é uma ótima escolha.

Com ele você vai agendar posts, analisar resultados gerados, criar relatórios e administrar todas as contas em um só lugar.

Aplicativo disponível no Google Play e Apple Store.

8. Google Hangouts ou Youtube

Uma das inovações do mercado de eventos é o live streaming, que nada mais é do que as transmissões ao vivo feitas pela internet.

Pensando nisso, dois aplicativos que podem te ajudar nessa tarefa é o Hangouts e o Youtube. Em ambas as ferramentas, você poderá enviar um link da chamada por vídeo para os seus convidados e eles poderão te assistir de qualquer lugar, através de um smartphone ou desktop.

9. Gerenciador de Páginas

Para o produtor que gerencia mais de um evento ao mesmo tempo, indicamos o aplicativo de gestão de páginas do Facebook. O recurso permite que você responda mensagens e comentários, receba alertas sobre atividades importantes e acompanhe estatísticas das suas páginas.

Considerando que cada comemoração terá seu plano de divulgação, seus próprios comentários, mensagens e informações, é importante ter os dados organizados separadamente e de forma clara, e o app vai te ajudar essa atividade.

Baixe o app no Google Play ou Apple Store.

10. QuickTapSurvey

Após o encerramento do evento, uma das etapas primordiais para medir a satisfação dos participantes, determinar o sucesso das suas estratégias ou até mesmo indicar melhorias para as próximas ações é a aplicação de uma pesquisa.

Diante disso, você pode utilizar o QuickTapSurvey para criar e aplicar questionários durante ou depois que sua cerimônia terminar e, assim, receber feedbacks reais do trabalho realizado.

Para saber mais, clique aqui.

O que achou dos aplicativos para eventos indicados no artigo? Utiliza outra ferramenta para organizar e promover suas cerimônias? Fique à vontade para deixar sua sugestão nos comentários.