Transamerica Expo Center
Arnold Classic South America coloca São Paulo no circuito das grandes feiras esportivas do mundo

19 abr 2017

Arnold Classic South America coloca São Paulo no circuito das grandes feiras esportivas do mundo

Reta final para o maior evento multiesportivo do Brasil, o Arnold Classic South America, que acontece entre os dias 21 e 23 de abril. Durante três dias, o Transamerica Expo se transformará no palco da maior feira internacional de nutrição esportiva, fitness e competições da América Latina, que vai ocupar uma área de 100 mil m² do espaço.

Esta será a quinta edição do evento no Brasil e a primeira em São Paulo e contará com a participação ativa de Arnold Schwarzenegger, principalmente durante o Pro Show, que terá destaque para o Bodybuilding Pro com a presença de grandes nomes do esporte vindos de todo o mundo. O astro de Hollywood estará no palco para a premiação dos campeões.

Os números combinam com a grandiosidade do evento. Estão programadas 37 competições esportivas olímpicas e não olímpicas, que vão reunir 10 mil atletas. Já a área de exposições terá 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O espaço Conference terá 100 palestras e 4.000 congressistas. No total, são aguardadas mais de 80 mil pessoas nos três dias do evento.

Para a concepção do projeto estão envolvidas 35 pessoas diretamente e outras 100 de forma indireta. O evento é composto por Feira em dois pavilhões, competições em três pavilhões, quatro salas de congresso, uma pequena feira e um Boulevard na entrada do evento no Transamerica, com direito a muito entretenimento e atividades para interagir com os frequentadores diariamente.

Segundo Ana Paula Leal, diretora da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos, responsável pelo megaevento, “este é um  projeto grandioso e vencedor, que leva às pessoas informações sobre saúde, qualidade de vida e modalidades esportivas. Aliado a isso, é sempre bom trabalhar com pessoas que entendem de evento e que estão sempre dispostas a ajudar. A equipe do Transamerica Expo é profissional e aberta ao diálogo”, completa Ana Paula Leal.

O Arnold Classic no Brasil será o único evento a oferecer atividades paradesportistas na Arena Inclusão, espaço destinado a proporcionar a experimentação do esporte Paralímpico, onde pessoas com e sem deficiência poderão experimentar diversas modalidades, como basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica e tênis em cadeira de rodas, por exemplo.

A edição de 2017 do evento vai ocupar todos os 100 mil m² do Transamerica e a necessidade de tanto espaço deve-se à evolução da feira. Em 2013, na primeira edição 60 mil pessoas estiveram no evento e a cada ano esse número se supera. No ano passado, foram 82 mil pessoas.

A mudança do Rio de Janeiro por São Paulo segue o conceito do próprio Schwarzenegger, que pretende estender as fronteiras para atender os países da América do Sul. Considerada o coração financeiro do país, a capital paulista tem todas as características para a ampliação do evento.

Atualmente, o Arnold Classic é um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes: Europa, Ásia, Oceania e África.

O Transamerica Expo Center possui completa infraestrutura, qualidade de serviços e atendimento diferenciado. Está localizado na Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro, ao lado do Hotel Transamérica. Informações através do telefone (11) 5643-3000 ou do site Transamerica Expo. Para mais informações sobre o Arnold Classic, acesse http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/.