Quer visitar o Transamerica Expo Center?

Ver Mapa Como Chegar
Em 19 de dezembro de 2018

Entrevista: Lucas Estevam – Estevam pelo Mundo

Quando morava na Alemanha, o Lucas Estevam decidiu compartilhar suas experiências em um blog e, rapidamente, suas histórias e dicas ganharam bastante visibilidade. Hoje, ele é um dos principais youtubers brasileiros focado em viagem e turismo.

Para você ter noção, o canal Estevam pelo Mundo já tem mais de 360 mil inscritos. E sabe quantos países ele já visitou? Mais de 70! Ele registra todas as suas aventuras em suas redes sociais e no youtube, atraindo cada vez mais seguidores e chamando a atenção de grandes empresas.

No nosso bate-papo com o Lucas Estevam, ele contou sobre seu objetivo de inspirar as pessoas a cair no mundo e falou sobre os desafios de empreender no mundo digital.

Quando e como surgiu a ideia de transformar a sua paixão por viagens em conteúdo?

Tudo surgiu numa brincadeira, quando eu morava na Alemanha e trabalhava no mercado automotivo. Comecei compartilhando minhas experiências no meu blog e tudo foi crescendo muito rápido, até que eu comecei a abastecer meus perfis nas mídias sociais para compartilhar tudo o que eu passava com meus seguidores e viajantes que têm o mesmo gosto que eu: viajar e conhecer o mundo.

Hoje, o canal do Estevam pelo Mundo tem mais de 360 mil inscritos e é um dos principais no Brasil sobre viagens. Ao que você atribui o sucesso do seu canal e de que forma você busca se diferenciar de outros youtubers do gênero?

Atribuo aos meus fãs e à minha autenticidade, que me ajuda a me manter cada mais vez próximo dos meus seguidores.

Quais são os principais desafios de se empreender no mundo digital e quais dicas você dá para quem gostaria de se arriscar nessa área?

Acredito que um dos principais desafios seja acreditar em você mesmo e correr atrás dos seus objetivos. Você nunca pode desistir dos seus sonhos e objetivos, até porque, independentemente do que as pessoas falam ou sugerem, a única pessoa que tem a certeza de que vai dar certo é você mesmo, e não os outros.

Como influenciador de viagem e turismo, você tem conquistado parcerias com grandes empresas e já até viajou a convite de outros países. Você poderia comentar sobre essas experiências?

Acho que vale ressaltar aqui que, acima de tudo, eu levo a sério o que faço. É claro que eu viajo para conhecer o mundo, novas culturas, novas comidas, novos hotéis, pousadas, resorts, lugares que antes eu só via pela internet ou televisão, mas se você não fizer um trabalho sério e não gerar credibilidade, nada vai para frente. Sem dúvida alguma, ainda vale ressaltar as parcerias que tenho com as companhias aéreas, que muito me ajudam em todas as viagens. Entendo que seja algo natural, fruto do meu trabalho mesmo, que as marcas vão analisando e me veem como solução para fazer uma ligação entre elas e os potenciais viajantes.

Quais foram as 3 viagens para o Estevam pelo Mundo que mais te marcaram e por quê?

A minha favorita foi a que fiz pra Islândia porque pareceu que eu estava fora do Planeta Terra. É incrível o que vi por lá! O Japão foi outra viagem sensacional, pois me surpreendi com a cultura e com a educação dos japoneses, fora tudo que aprendi deles lá. A terceira acho que foi a África, pois apesar de toda a situação em que eles vivem, são muito felizes e vivem com uma alegria estampada no rosto, o que nos faz refletir e muito sobre nosso contentamento com as coisas que temos.

Está havendo uma ascensão de eventos voltados ao turismo e a quem deseja compartilhar experiências de viagem em blogs, redes sociais e youtube de forma profissional. Como tem sido a sua participação nesses eventos e quais são os principais benefícios que eles oferecem?

Esses eventos são fundamentais para que o mercado de viajantes esteja cada vez mais unido e fortalecido. Juntos somos muito mais fortes. Neste fim de semana (15 e 16 de dezembro), foi realizada a 3ª edição do Viajar para Sempre, evento que eu e mais dois amigos criamos em 2017. O propósito é ajudar pessoas que querem começar a ingressar nesta área e profissionalizar aqueles que já atuam, além de promover o networking entre elas.

Você já conhecia o canal Estevam pelo Mundo? Conte para gente nos comentários.

  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    FAÇA SEU EVENTO AQUI

    Preencha acima com o ano atual