Quer visitar o Transamerica Expo Center?

Ver Mapa Como Chegar
Em 23 de outubro de 2018

O que fazer em São Paulo? Conheça as atrações da Avenida Paulista

Definir o que fazer em São Paulo pode ser uma tarefa difícil, já que a cidade oferece um amplo leque de lugares para visitar. A Avenida Paulista é o endereço de muitas dessas atrações, incluindo museus, parques e centros de compras. Conheça as principais delas neste artigo.

Museus e centros culturais

A Avenida Paulista é o endereço de muitos museus e espaços culturais. O mais famoso deles é o Museu de Arte de São Paulo  (MASP), tanto por causa de sua arquitetura imponente quanto pelo acervo com obras de artistas renomados como Portinari e Picasso.

Outro centro cultural é a Casa das Rosas, uma construção de 1935 que hoje abriga exposições, encontros e cursos de literatura. A lista inclui ainda o Itaú Cultural, um espaço com exposições e espetáculos musicais e teatrais. A entrada é gratuita para ambos.

Desde 2017, a avenida conta também com o Japan House, um ambiente dedicado a mostras e cursos ligados à cultura japonesa. E não podemos nos esquecer do Centro Cultural Fiesp, onde os visitantes podem aproveitar uma programação diversa, e do Instituto Cervantes, centro de divulgação da cultura e língua espanhola.

Livraria Cultura

Muito mais do que um lugar para comprar livros, a Livraria Cultura é um ícone de São Paulo e oferece aos apaixonados por literatura uma experiência sem igual. A maior livraria do país tem mais de 4 mil metros quadrados, foi inaugurada em 1947 e fica dentro do Conjunto Nacional.

Além do acervo gigantesco com obras nacionais e do exterior, a Livraria Cultura tem um design moderno com curvas que não passam desapercebidas. O ambiente é composto por rampas, poltronas, almofadas, nichos temáticos e por uma escadaria de madeira.

Parque Trianon

Meio a tantos prédios e carros, a Avenida Paulista esconde uma grande área verde. O Parque Trianon, localizado em frente ao MASP, reúne diferentes espécies de plantas nativas da Mata Atlântica e conta com esculturas, playground, academia e vias para caminhada.

Quem visita o Parque Trianon, se depara com uma atmosfera tranquila, além de ter a chance de se desligar um pouco do vai e vem da avenida. E para conhecer outros parques de São Paulo, clique aqui e confira uma lista especial.

Mirante 9 de Julho

O Mirante 9 de Julho era um ponto esquecido de São Paulo. Depois de ter permanecido fechado por muitos anos, ele foi revitalizado e reaberto em 2015. Além da vista privilegiada para a Avenida 9 de Julho, o espaço abriga uma cafeteria e é palco de diversas atividades culturais.

O mirante não fica exatamente na Avenida Paulista, mas está ali bem atrás do MASP. É bem fácil chegar lá! E para saber mais detalhes sobre o local e conhecer sua programação cultural, clique aqui.

Shopping Centers

Um dos shoppings mais antigos da Paulista é o Center 3, inaugurado na década de 1960. Além de lojas, praça de alimentação e cinema, quem passa na frente do shopping às vezes se depara com aulas de dança e ginástica oferecidas gratuitamente. Lá, também são realizadas feiras de roupas e acessórios.

Outra opção é o Shopping Cidade São Paulo, na esquina com a Rua Pamplona. Ele conta com mais de 160 lojas e, ao lado da entrada, tem uma praça com um paisagismo composto por plantas nativas da Mata Atlântica. A lista de principais shoppings inclui ainda o Pátio Paulista, um espaço com muitas lojas de alto padrão.

O que fazer em São Paulo? Curtir a Paulista Aberta!

Aos domingos e feriados, a avenida mais famosa da capital fecha para os veículos e abre para a população poder pedalar, andar de skate ou caminhar. A atmosfera é super agradável e totalmente diferente do que você encontraria por lá em outros dias.

Na Paulista Aberta, as vias também são tomadas por músicos, dançarinos e outros grupos artísticos. Geralmente, as principais lojas, restaurantes e centros culturais da avenida funcionam nos domingos e feriados.

Você tem alguma outra sugestão do que fazer em São Paulo ou na Avenida Paulista? Conte para gente nos comentários.

  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    FAÇA SEU EVENTO AQUI

    Preencha acima com o ano atual