Quer visitar o Transamerica Expo Center?

Ver Mapa Como Chegar
Em 28 de novembro de 2018

Onde passar o réveillon em São Paulo? 9 dicas de lugares imperdíveis

Decidindo onde passar a virada de ano? Saiba que São Paulo e algumas cidades na região têm ótimas alternativas para o réveillon. Você pode começar o ano novo em uma festa aberta, na praia, se aventurando em destinos com ecoturismo ou relaxando em alguma pousada. Tem opções para todos os gostos e bolsos!

Para te ajudar a decidir onde passar o réveillon em São Paulo, nós listamos aqui 9 sugestões imperdíveis.

1. Avenida Paulista

(Foto: Agência Brasil)

A principal e mais popular festa da virada em São Paulo é realizada na Paulista. Uma enorme multidão se reúne na principal avenida da cidade para curtir shows de grandes nomes da música brasileira. Depois da contagem regressiva, os fogos de artifício tomam contam do céu e hipnotizam o público. Por ser uma festa aberta e com muita gente, é preciso estar preparado para o empurra-empurra e redobrar a atenção com seus pertences.

2. Parque Ibirapuera

(Foto: Silvio Tanaka)

Outro local de São Paulo onde é possível assistir aos fogos de artifício é o Parque Ibirapuera. Você poderá se sentar ao redor do lago para curtir o momento e apreciar a iluminação especial de natal que ainda estará lá. O lugar tem se tornado uma alternativa para quem quer fugir da aglomeração da Paulista e ano a ano tem recebido um público maior.

3. Onde passar o réveillon em São Paulo? Em festas e baladas

Para quem prefere passar a virada do ano curtindo alguma festa em um lugar fechado, saiba que São Paulo tem muitas opções. Você pode vestir seu look branco e começar o ano, por exemplo, na Lions, na Pan Am, na Venga Venga, no Jockey Club ou no Tivoli. Neste lugares são realizadas as festas mais famosas de réveillon de São Paulo.

4. Guarujá

(Foto: Prefeitura Guarujá)

Se você quiser pular sete ondas no Ano Novo, então uma ótima opção no litoral paulista é o Guarujá. A cerca de uma hora e meia de São Paulo, a cidade oferece uma estrutura completa para os visitantes, incluindo hotéis, resorts, restaurantes e shoppings. Para a virada do ano, vai ser fácil encontrar pacotes especiais com direito a festas e muita comida.

O réveillon em Guarujá é marcado por uma grande queima de fogos na praia, além de haver shows gratuitos. Se preferir fugir das grandes multidões, você pode optar por ir a algum bar ou restaurante de onde seja possível ver o espetáculo de cores no céu.

5. Maresias

(Foto: Roberto C S Ogusku)

Maresias fica a, mais ou menos, 180 km da capital paulista e se destaca por ser um destino indicado para aqueles que buscam passar o ano novo em um ambiente que una praia e agito. Com um público predominantemente jovem, a virada por lá é conhecida pelas baladas. Além disso, a praia em si é maravilhosa, com uma areia branquinha e boas ondas para surfar.

6. Ilhabela

Praia de Castelhanos em Ilhabela (Foto: Louise Ferri)

Outra sugestão de onde passar o réveillon em São Paulo é Ilhabela, a famosa ilha paradisíaca do estado de São Paulo. O bom de lá é o fato de haver atrações para todos os gostos, indo desde baladas até praias desertas. Os lugares com maior concentração de pessoas são a Praia Grande, Praia do Portinho e a Praia do Perequê. Além de apresentações musicais, os fogos de artifício também marcam a noite da virada.

7. Ubatuba

Praia do Ubatumirim e Estaleiro do Padre (Foto: Deyves Martins)

Quando o assunto é passar o réveillon no litoral de São Paulo, Ubatuba também não pode ficar fora da lista. Quem escolher ir para lá, vai poder contar com uma grande variedade de atividades, incluindo trilhas muito legais que passam por cachoeiras e áreas encantadoras da mata atlântica. O grande show de fogos e as apresentações musicais atraem muita gente de diferentes cantos do país. E, claro, Ubatuba tem muitas praias, desde mais agitadas até outras mais desertas, como a Praia da Fazenda.

8. Socorro

(Foto: Vicente Eugenio)

Para quem busca contato com a natureza e não estiver a fim de ir para praia, existem algumas cidades no interior de São Paulo ideais para um réveillon tranquilo ou aventureiro. Uma dessas opções é Socorro, município localizado a 130 km da capital que oferece diversas atividades como tirolesa e arborismo. Você pode ainda começar o ano tomando um banho de cachoeira e visitando grutas, como a famosa Gruta do Anjo. Além disso, Socorro tem parques e bons restaurantes!

9. Brotas

Rafting em Brotas (Foto: Sofia Prado)

Com um estilo semelhante ao de Socorro, Brotas também é um destino famoso por seu ecoturismo. Embora a cidade fique um pouco mais longe de São Paulo, a 250 km, passar o réveillon lá vale a pena para quem quiser começar em um ambiente repleto de rios, trilhas, cachoeiras e árvores. Se for para Brotas, não deixe de conhecer a Areia que Canta, uma piscina natural com água cristalina.

Além das trilhas, lá você também encontra atividades como tirolesa, rafting, paintball, arborismo, cavalgadas e muito mais. Para quem quiser só ficar relaxando, existem diversas pousadas em Brotas meio a paisagens maravilhosas. A dica para o réveillon é fazer a reserva com antecedência, já que a procura por hospedagem e pelos passeios costumam serem altas nessa época do ano.

Qual dessas sugestões de onde passar o réveillon em São Paulo você mais gostou? Conte para gente nos comentários!

  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    FAÇA SEU EVENTO AQUI

    Preencha acima com o ano atual