Transamerica Expo Center
Onde se hospedar em São Paulo? Os melhores bairros para ficar na capital paulista

18 dez 2018

Onde se hospedar em São Paulo? Os melhores bairros para ficar na capital paulista

Onde se hospedar em São Paulo? Esta é uma dúvida frequente de quem viaja para a capital paulista com o objetivo de participar de eventos, trabalhar ou turistar. Cada região da cidade tem suas vantagens e desvantagens em relação a transporte, distância ou mesmo tipo de hospedagem. Por isso, reunimos aqui algumas informações que poderão te ajudar!

Consolação

O bairro da Consolação é bem estratégico para quem estiver indo visitar São Paulo pela primeira vez. Isso porque ele fica na região da Avenida Paulista, uma das principais artérias culturais da cidade e com fácil acesso ao metrô. Além disso, quem se hospedar na Consolação vai ficar bem pertinho da famosa Rua Augusta, endereço de muitas baladas e bares.

Outra via bastante popular do bairro é a Rua Frei Caneca, onde você encontra um ambiente gay friendly e muitas opções de restaurantes, bares e lojas com uma atmosfera mais hipster. No geral, é possível encontrar todos os tipos de hospedagens na Consolação, desde hostels até hotéis mais luxuosos.

Jardins

Para quem estiver interessado em ficar em algum hotel na região da Avenida Paulista, outra alternativa além da Consolação é o Jardins. Bem grande e com ótimas opções de restaurantes, ele é conhecido por ser um bairro de alto padrão, sendo ideal para quem busca hotéis mais sofisticados.

A sugestão é procurar hospedagens mais próximas da Avenida Paulista, principalmente por conta do acesso às atrações da região e às vias que levam a outras áreas da cidade.

Brooklin

O Brooklin é um bairro nobre de São Paulo dividido em duas regiões principais: o Brooklin Velho e o Brooklin Novo. Conhecido como um bairro corporativo, ele é servido pela estação Berrini da CPTM e conta com ótimas opções de shoppings e hotéis.

A região da Avenida Berrini, principal via do bairro, é a mais indicada para se hospedar no Brooklin. Além disso, no Brooklin Novo, também vale hospedar-se no Itaim Bibi, uma área plana, perfeita para caminhadas, e considerada bastante segura. Outro diferencial do Itaim é a sua ampla variedade de restaurantes de alta gastronomia.

Vila Olímpia

Onde se hospedar em São Paulo? Não poderíamos deixar de fora desta lista uma das regiões mais modernas da capital paulista: a Vila Olímpia. O bairro também fica na área do Brooklin e é marcado por suas construções imponentes e espelhadas. Por causa dos diversos helipontos localizados por lá, o fluxo de helicópteros na Vila Olímpia costuma ser intenso.

Não recomendamos esse bairro a quem estiver indo para São Paulo a turismo. Isso porque a Vila Olímpia é uma área corporativa, sem muitas atrações culturais ou coisas para se fazer no final de semana. Por outro lado, lá você encontra ótimas opções de alimentação e compras, como o Shopping JK Iguatemi, um dos mais luxuosos de São Paulo.

É o bairro ideal para quem busca hotéis de alto padrão!

Pinheiros e Vila Madalena

Pinheiros também é um bairro ótimo para se hospedar em São Paulo. A região da estação Fradique Coutinho (linha amarela), na Rua dos Pinheiros, é umas das áreas mais legais para se hospedar. O ambiente tem uma atmosfera hipster bem interessante, com muitos restaurantes e bares temáticos.

Outra região em Pinheiros que recomendamos é a da Vila Madalena. Além do fácil acesso ao metrô e a outras áreas da cidade, ela se destaca por seu caráter boêmio e artístico. Lá, você vai ver muito grafite, galerias de artes e cafés com conceitos diferenciados. Além de bons hotéis, há muitos hostels na região.

Moema

Bem ao lado do Parque Ibirapuera, fica o bairro Moema. Se você procura um local mais tranquilo e ainda assim perto das atrações turísticas de São Paulo, recomendamos esse bairro. Isso porque ele é predominantemente residencial e oferece um bom custo-benefício.

A principal desvantagem de ficar em Moema é o fato de o bairro não ser servido pelo metrô.

Dica especial de onde se hospedar em São Paulo: Santo Amaro

A região do Brooklin é uma boa alternativa para quem estiver indo a São Paulo para participar de algum evento no Transamerica Expo Center. Mas, para ficar mais próximo do complexo, o mais indicado é hospedar-se em Santo Amaro.

Além de ser o endereço do Transamerica, no bairro há importantes casas de cultura, shoppings e restaurantes. É uma região completa e muito bem servida pelo transporte público. O melhor hotel da área é, com certeza, o Transamérica São Paulo. Clique aqui para conhecer todas as facilidades e tarifas.

Você tem alguma dúvida sobre onde se hospedar em São Paulo? Deixe a sua pergunta nos comentários.