Quer visitar o Transamerica Expo Center?

Ver Mapa Como Chegar

Centro de Eventos

Saiba como montar estandes em centro de eventos

Em um centro de eventos, o estande é um dos pontos mais importantes de um evento, seja ele pequeno, médio ou grande. Por isso, o local onde a empresa apresenta os produtos e os serviços deve ser escolhido com cuidado e organizado com maestria para que a iniciativa de participar de uma feira ou exposição seja um sucesso para todos – empresários e empreendedores.

Aliás, a primeira coisa que não pode faltar em um estande no centro de eventos são informações relacionadas direta ou indiretamente com a empresa e com os produtos que a companhia vende. É preciso sempre pensar nos imprevistos que podem acontecer durante o evento. Se os funcionários da empresa são “pegos” de surpresa e não têm a informação correta, podem passar a impressão de que não existe organização, que a companhia não está preparada para o evento e não sabe atender bem o futuro cliente

 

Informações importantes para ter no estande no centro de eventos

 

A organização de um estande em um centro de convenções é fundamental para o sucesso da empresa. Alguns documentos e informações precisam estar nas mãos dos funcionários para que apresentem quando for solicitado. Por exemplo, em casos de produtos da área de saúde expostos no centro de eventos é importante ter cópias de certificação de produtos, literatura explicativa, manuais de operação, lista de acessórios e outras documentações pertinentes com os serviços oferecidos pela empresa.

O estande da companhia que participa do evento precisa ter outras informações disponíveis para apresentar aos visitantes do centro de eventos. Anote essas sugestões para ter um local de apresentação bem organizado: endereços e cartões de filiais, representantes, distribuidores, revendedores etc; uma lista com nome e telefone de contato de clientes e usuários dos produtos e serviços oferecidos pela empresa; folhas de cadastros; endereços e cartões das empresas de consultoria, assistência e suporte técnico; uma relação de profissionais internos denominando a área de atuação e os respectivos ramais telefônicos; contato de prestadores de serviços como locadoras de equipamentos, locadoras de mão de obra, táxi, empresas aéreas, guincho, seguro, motoboys etc; catálogos de produtos e serviços com os respectivos preços de cada item; custo das taxas de frete; documentos com legislação, taxas e impostos entre estados. Uma dica importante para manter tudo isso organizado é colocar todo esse material em uma pasta e levá-la em todo centro de eventos que a empresa for expor em estande.

 

Cuidados com a aparência de um estande em um centro de eventos

 

No centro de eventos, outro ponto para pensar ao montar um estande é a aparência. Ao fazermos uma visita em feiras e exposições, é comum notar que muitas empresas não se preocupam com o visual do local onde apresentam os produtos e os serviços. Muitas vezes, o lugar está incompleto, desarrumado e com funcionários sem o preparo adequado para fazer um bom atendimento. O tempo de preparo, organização e investimento podem se transformar em um grande prejuízo se a companhia não cuidar desse item fundamental que atrai os visitantes no centro de eventos.

Um frequentador de feiras e exposições sabe que pelo estande se conhece a empresa. Por isso, toda atitude será avaliada pelo futuro cliente e empreendedor. O centro de eventos é um lugar ideal para que os consumidores avaliem a companhia, pois se pode observar a organização, o atendimento, a boa apresentação, a disciplina dos funcionários e muito mais. Desde a abertura ao encerramento da feira ou exposição no centro de eventos, recomenda-se que o estande esteja montado com todos os produtos expostos, a equipe de colaboradores posicionada e pronta para fazer o melhor negócio. O estande deve expressar toda a eficiência da empresa.

Veja mais em:

Eventos Corporativos

Eventos em São Paulo

Exposições em SP

Feiras em SP

FAÇA SEU EVENTO AQUI