Quer visitar o Transamerica Expo Center?

Ver Mapa Como Chegar

Feiras em São Paulo

Feiras em SP: como organizar e se comportar durante o evento

Organizar feiras em SP não é tarefa das mais fáceis. Para que tudo aconteça da maneira certa, é preciso muita organização e planejamento.

As empresas estão percebendo que investir emfeiras em SP pode ser uma estratégia interessante para o seu ramo de atuação.

Algumas pessoas ainda não entendem e não concordam com essa tendência, mas se você dirige uma empresa, vai ser cada vez mais difícil fugir da organização ou participação de feiras em SP. Afinal, essas participações são elementos indispensáveis para uma boa estratégia corporativa, e podem influenciar diretamente no conceito e nas vendas da empresa.

Apesar de muitas vezes ser pertinente, a sua empresa não precisa necessariamente organizar feiras em SP, mas é importante pelo menos frequentar algumas feiras em SP que façam parte do seu ramo de atuação.

Se após participar de feiras e eventos em São Paulo a sua empresa decidir organizar feiras próprias, certifique-se de que as prestadoras de serviços contratadas oferecem qualidade e comprometimento, já que é a imagem da sua empresa que está em jogo.

O primeiro passo para contratar uma empresa para organização de feiras em SP é pesquisar. Converse com outras pessoas que já contrataram as empresas que você pretende fechar negócio e descubra informações como: atendimento, pontualidade na entrega e conclusão dos trabalhos, assessoria no momento das feiras e eventos, percepções sobre a empresa, e etc.

Com esses dados e informações anotados, a meta de escolher a empresa que mais se encaixa às suas necessidades fica mais fácil.

Após definidas as empresas fornecedoras, é hora de marcar a data e colocar a mão na massa para preparar tudo dentro do prazo.

No dia do evento, é importante tentar descobrir o nome, endereço e profissão do visitante do seu stand, já que ele pode ser um comprador, um intermediário, um curioso ou até um concorrente que está fazendo uma pesquisa. O essencial é registrar por escrito a identidade de todas as pessoas contatadas.

Manter um vendedor, um técnico, e um diretor no stand da empresa durante as feiras em SP podem ajudar na hora de tirar alguma dúvida de um visitante, ou responder algum questionamento.

Manter postura de guarda, ficar com os braços cruzados em frente ao stand só vão afastar o visitante. É importante que ele seja acolhido com gentileza: os profissionais que vão recepcioná-los nas feiras em SP devem mostrar que estão satisfeitos em falar com o visitante, e devem manter uma atitude e uma postura que convidem o visitante a entrar no seu stand, e é essencial que todos eles estejam devidamente identificados com crachás.

A abordagem é um ponto que pode ser definitivo na hora de fazer um contato ou vender um produto nas feiras em SP. O clássico “posso lhe ser útil?”, frequentemente usado nessas situações, deve ser banido. Expressões como “Já conhece esse tipo de material?” evitam o corte imediato da conversa e abrem espaço para o diálogo e negociação.

O grupo de pessoas que está presente no stand também não deve formar uma barreira. O visitante hesitará de entrar lá, pois sentirá a impressão de estar interrompendo uma conversa particular, ou uma reunião.

Organizar feiras em SP é um dos elementos mais importantes para as empresas que desejam fechar novos negócios, e as feiras e eventos precisam constar, por exemplo, na estratégia corporativa de uma empresa, ajudando a companhia a concretizar suas metas.

Veja mais em:

Centro de Eventos

Eventos Corporativos

Eventos em São Paulo

Exposições em SP

FAÇA SEU EVENTO AQUI