6 de janeiro de 2015

14 livros de negócios que você não pode deixar de ler

Adam Grant, professor da Wharton School – escola de administração norte-americana – e autor de um dos best sellers do “The New York Times” fez a indicação de 14 livros sobre negócios. Os títulos compõem a lista dos principais lançamentos dos últimos meses nos Estados Unidos e merecem a atenção dos profissionais brasileiros. Confira!


1. Me, Myself and US – Brian Little

Um livro que revela detalhes sobre a sua personalidade e hábitos comuns dos seus amigos, colegas de trabalho e família. Brian Little – vencedor do mais alto prêmio canadense de ensino universitário e um dos melhores professores da Universidade de Harvard relata obsessões e conhecimentos surpreendentes sobre nosso cotidiano. 


2. Rookie Smarts – Liz Wiseman

A autora Liz Wiseman mostra de uma maneira surpreendente por que pessoas sem experiência podem superar os veteranos e como a expertise nos cega para novas ideias.


3. The Innovators – Walter Isaacson

O autor das biografias de Steve Jobs, Albert Einstein e Benjamin Franklin está de volta. The Innovators é uma saga que ocorre no Vale do Silício e mostra a jornada dos pioneiros que inventaram os computadores, a internet e a revolução digital.


4. Crazy is a Compliment – Rottenberg

Rottenberg mostra ideias valiosas para que novos empreendedores possam iniciar seus projetos e acelerar seu sucesso. Ela orientou os maiores empreendedores do mundo como Cofundadora e CEO da organização global de fomento ao empreendedorismo Endeavor e seu livro contém dicas que auxiliam a inovar em empresas do setor público, privado, ONGs e escolas.


5. The Upside of Your Dark Side – Kashdan e Robert Biswas-Diener

Os dois psicólogos explicam que a felicidade pode em alguns momentos nos deixar tristes e que o desconforto nos prepara para o conforto. O livro traz um relato provocativo que prepara a mente para uma vida balanceada.


6. A Path Appears – Nicholas Kristof e Sheryl WuDunn

Em seu quarto livro juntos, os ganhadores do prêmio Pulitzer falam sobre fazer a diferença. Exemplos inspiradores de pessoas que auxiliam na prevenção de doenças, educação, ajuda global, caridade local e luta contra a violência, que irão modificar nosso pensamento sobre a importância de mudar o mundo.


7. How Google Works – Jonathan Rosenberg e Eric Schmidt

O livro mostra como o Google evoluiu de um mecanismo de busca disruptivo à empresa mais valiosa do mundo. Os autores Jonathan Rosenberg e Eric Schmidt falam sobre as estratégias, tomada de decisões, inovação e cultura que aderiram para chegar ao sucesso.


8. Zero to One – Peter Thiel

A partir de sua experiência como cofundador do PayPal e do Palantir e investidor do início do Facebook, Linkedin e Yelp, o autor Peter Thiel lista ideias fascinantes para criar algo inovador.


9. Hello, My Name is Awesome – Alexandra Watkins

Como encontrar o nome certo para sua marca ou empresa? Esse é o tema que Alexandra Watkins abrange em seu livro para evitar que você cometa erros. Sua empresa é responsável por renomear o serviço de brunches de casamento Bloody Married e a franquia de iogurtes Spoon Me.


10. The Small Big – Robert Cialdini, Noah Goldstein e Steve Martin

Se você já teve dificuldades em mudar crenças ou comportamentos de outras pessoas, há esperança. Os principais especialistas do mundo em persuasão mostram técnicas científicas e insights práticos para influenciar pessoas.


11. Smartcuts – Shane Snow

O livro traz histórias fascinantes e pesquisas inusitadas que mostram como visionários e pioneiros encontram jeitos mais rápidos para atingir seus objetivos.


12. Excellent Sheep – William Deresiewicz

Em seu livro, Deresiewicz propõe reinventar a educação superior para que os alunos desenvolvam novos valores e encontrem formas significativas para alcançar o sucesso.


13. Powers of Two – Joshua Wolf Shenk

O autor analisa a química por trás dos criadores dos Beatles, Apple, Soth Parke e o movimento dos direitos civis. O livro ensina os benefícios surpreendentes do conflito, o poder do desequilíbrio e como construir uma sociedade que tenha como base a confiança.


14. Building a Better Teacher – Elizabeth Green

Elizabeth Green é uma jornalista especializada em educação, que aborda em seu livro como fazer com que as crianças melhorem seu raciocínio e contribuam para discussões e novas descobertas.

Boa leitura!

Veja mais em:

Tags Relacionadas

, ,

Deixe seus dados para saber mais detalhes

Surpreenda-se com a versatilidade, o dinamismo e a sofisticação que só o TEC pode proporcionar.