14 livros de negócios que você não pode deixar de ler
Adam Grant, professor da Wharton School – escola de administração norte-americana – e autor de um dos best sellers do “The New York Times” fez a indicação de 14 livros sobre negócios. Os títulos compõem a lista dos principais lançamentos dos últimos meses nos Estados Unidos e merecem a atenção dos profissionais brasileiros. Confira!
1. Me, Myself and US – Brian Little
Um livro que revela detalhes sobre a sua personalidade e hábitos comuns dos seus amigos, colegas de trabalho e família. Brian Little – vencedor do mais alto prêmio canadense de ensino universitário e um dos melhores professores da Universidade de Harvard relata obsessões e conhecimentos surpreendentes sobre nosso cotidiano.
2. Rookie Smarts – Liz Wiseman
A autora Liz Wiseman mostra de uma maneira surpreendente por que pessoas sem experiência podem superar os veteranos e como a expertise nos cega para novas ideias.
3. The Innovators – Walter Isaacson
O autor das biografias de Steve Jobs, Albert Einstein e Benjamin Franklin está de volta. The Innovators é uma saga que ocorre no Vale do Silício e mostra a jornada dos pioneiros que inventaram os computadores, a internet e a revolução digital.
4. Crazy is a Compliment – Rottenberg
Rottenberg mostra ideias valiosas para que novos empreendedores possam iniciar seus projetos e acelerar seu sucesso. Ela orientou os maiores empreendedores do mundo como Cofundadora e CEO da organização global de fomento ao empreendedorismo Endeavor e seu livro contém dicas que auxiliam a inovar em empresas do setor público, privado, ONGs e escolas.
5. The Upside of Your Dark Side – Kashdan e Robert Biswas-Diener
Os dois psicólogos explicam que a felicidade pode em alguns momentos nos deixar tristes e que o desconforto nos prepara para o conforto. O livro traz um relato provocativo que prepara a mente para uma vida balanceada.
6. A Path Appears – Nicholas Kristof e Sheryl WuDunn
Em seu quarto livro juntos, os ganhadores do prêmio Pulitzer falam sobre fazer a diferença. Exemplos inspiradores de pessoas que auxiliam na prevenção de doenças, educação, ajuda global, caridade local e luta contra a violência, que irão modificar nosso pensamento sobre a importância de mudar o mundo.
7. How Google Works – Jonathan Rosenberg e Eric Schmidt
O livro mostra como o Google evoluiu de um mecanismo de busca disruptivo à empresa mais valiosa do mundo. Os autores Jonathan Rosenberg e Eric Schmidt falam sobre as estratégias, tomada de decisões, inovação e cultura que aderiram para chegar ao sucesso.
8. Zero to One – Peter Thiel
A partir de sua experiência como cofundador do PayPal e do Palantir e investidor do início do Facebook, Linkedin e Yelp, o autor Peter Thiel lista ideias fascinantes para criar algo inovador.
9. Hello, My Name is Awesome – Alexandra Watkins
Como encontrar o nome certo para sua marca ou empresa? Esse é o tema que Alexandra Watkins abrange em seu livro para evitar que você cometa erros. Sua empresa é responsável por renomear o serviço de brunches de casamento Bloody Married e a franquia de iogurtes Spoon Me.
10. The Small Big – Robert Cialdini, Noah Goldstein e Steve Martin
Se você já teve dificuldades em mudar crenças ou comportamentos de outras pessoas, há esperança. Os principais especialistas do mundo em persuasão mostram técnicas científicas e insights práticos para influenciar pessoas.
11. Smartcuts – Shane Snow
O livro traz histórias fascinantes e pesquisas inusitadas que mostram como visionários e pioneiros encontram jeitos mais rápidos para atingir seus objetivos.
12. Excellent Sheep – William Deresiewicz
Em seu livro, Deresiewicz propõe reinventar a educação superior para que os alunos desenvolvam novos valores e encontrem formas significativas para alcançar o sucesso.
13. Powers of Two – Joshua Wolf Shenk
O autor analisa a química por trás dos criadores dos Beatles, Apple, Soth Parke e o movimento dos direitos civis. O livro ensina os benefícios surpreendentes do conflito, o poder do desequilíbrio e como construir uma sociedade que tenha como base a confiança.
14. Building a Better Teacher – Elizabeth Green
Elizabeth Green é uma jornalista especializada em educação, que aborda em seu livro como fazer com que as crianças melhorem seu raciocínio e contribuam para discussões e novas descobertas.
Boa leitura!
Veja mais em: