3 tendências para eventos corporativos em 2017
Aproveitar as novidades tecnológicas e incorporá-las a eventos corporativos é crucial se você quiser estar sempre à frente da concorrência e chamar atenção de mais patrocinadores.
Selecionamos três tendências tecnológicas para eventos corporativos que não podem ficar de fora dos seus próximos eventos! Confira o que de melhor elas têm a oferecer e não fique para trás:
Transmissões ao vivo
O Facebook e o Instagram agora permitem fazer transmissões ao vivo para todos os seguidores de sua página ou perfil. E o melhor, as pessoas são notificadas quando as transmissões começam, o que garante uma visibilidade muito grande do seu evento!
Pelo Facebook Live a assertividade é ainda maior, pois a rede social tem dado preferência a este tipo de conteúdo. Isso dá mais garantia de que os seguidores da sua página verão a transmissão que está sendo realizada e é uma ótima oportunidade para aumentar o engajamento na sua fan page.
E-mail marketing a seu favor
Não, ele não caiu em desuso e ainda pode ser usado de maneira inteligente e assertiva, basta saber utilizar as táticas de marketing digital de acordo com o seu objetivo.
De nada adianta enviar um e-mail notificando um empresário do setor do agronegócio sobre um evento do setor de tecnologia da informação. Por isso, usar a segmentação é um ponto de partida para criar campanhas cada vez mais personalizadas e chamar a atenção do público-alvo de forma mais efetiva.
Outra regra é não comprar base de e-mails, pois os contatos não estão segmentados e muitos podem nem existir mais. O mais aconselhável é fazer a captação destes endereços por meio de formulários em sites ou Landing Pages.
Personalize o máximo que puder
O seu banco de dados deve ser usado da forma mais inteligente e personalizada possível, desta forma você poderá planejar seu evento com alguns cortes desnecessários em publicidade apenas por conhecer a fundo sua base de contatos.
A equipe do comercial pode ajudar a coordenar essa personalização junto com os organizadores do evento apontando os leads que já estão um pouco mais quentes e fazendo a separação dos que ainda não conhecem a fundo o evento e a sua empresa.
Não deixe seus eventos corporativos por fora das novidades tecnológicas, invista agora mesmo nesta importante chave!
Veja mais em: