19 de março de 2018

4 dicas de serviços de eventos para surpreender

Planejamento e organização são itens primordiais para um evento de sucesso, porém, são necessários diferenciais para torná-lo inesquecível e surpreendente ao público. Nesta matéria, selecionamos 4 dicas para dar destaque ao seu evento.

1 – Utilizar a conectividade a seu favor

Que a internet é um recurso que pode ser amplamente utilizado para otimizar e propagar informações por meio de diversas ferramentas todo mundo sabe, mas saber utilizá-la a seu favor pode ser um grande destaque para o seu evento.

A divulgação de live streamings, por exemplo, leva o palco e as atrações do seu evento a qualquer local com uma boa conexão. Contudo, o caminho inverso também é uma ótima ideia: transmitir ao vivo um local, evento ou pessoa que está em outro lugar do mundo.

Enquetes online e em tempo real também são uma boa alternativa para gerar expectativa e sentimento de participação ativa no seu evento. A mesma regra vale para divulgação de tuítes e posts no Instagram, que podem ser exibidos em telões ou em um hotsite durante o evento.

2- Ingressos digitais

O ingresso físico tem a sua credibilidade e pode gerar um sentimento de segurança, porém, está também sujeito a problemas como extravio na entrega, perda ou até mesmo, em casos mais extremos, roubo.

A utilização de ingressos digitais, além de garantir a armazenagem segura do passe, ainda pode trazer informações sobre o evento, como mapas, itinerários de transportes públicos ao local e programação. Além disso, os dados coletados em cadastros podem servir para uma comunicação pós-evento, garantindo o bom contato com os participantes.

3- Ações inesperadas

A descontração em um evento pode ser a chave para aumento do engajamento e da assiduidade. Para isso, é necessário entender as necessidades do seu público-alvo e planejar ações que saiam do lugar comum da área de atuação. Em muitos casos, a presença de um coach especializado poderá trazer soluções com resultados reais e inesquecíveis.

4 – Networking real

Pensar em estratégias para a troca de informações e contatos entre os participantes do seu evento é um atrativo que toca diretamente no interesse pessoal das partes.

Por isso, por mais simples que pareça, planejar um momento em que os participantes fiquem livres para circular e conhecer novas pessoas, como coquetéis, coffee breaks e até after parties pode trazer muitos resultados positivos.

Veja mais em: