13 de fevereiro de 2018

4 itens que não podem faltar no check-list do seu evento

Um evento exige muita organização e planejamento para evitar ao máximo qualquer tipo de imprevisto e o check-list é um importante elemento para que tudo corra bem. Confira nessa matéria quatro itens essenciais para incluir no check-list do seu evento.

Nome, data e local

Apesar da obviedade, muitas vezes definir tais itens pode ser um desafio para os promotores responsáveis. A busca por um nome apelativo, um local agradável e uma data bem programada é complexa, afinal, estes primeiros passos já são capazes de definir o sucesso ou o fracasso do evento.


Público e estrutura

Saber qual será o tipo de público que a ocasião busca atingir deve ser uma das primeiras tarefas da equipe. A partir disso é possível estipular o tamanho da lista de convidados, planejar venda de ingressos e, é claro, pensar no espaço destinado ao evento. Além do tamanho, os sistemas de som, segurança, cozinha e refrigeração precisam ser parte de uma estrutura capaz de comportar as pessoas.


Fornecedor e responsáveis

Terceirizar serviços, contratar profissionais e alugar/comprar equipamentos são atos que normalmente envolvem pessoas de fora. Por isso é fundamental organizar uma lista ou planilha com cada pendência, indicando os responsáveis e prazos. Harmonia entre os promotores e as empresas que vão fornecer algum serviço é a melhor maneira para alinhar as ideias e garantir o sucesso do evento.


Objetivos

Sempre há um objetivo antes mesmo de projetar um evento. A ocasião deve impulsionar uma marca, uma pessoa, expor e promover integração entre pessoas do mesmo meio. Traçados os objetivos, cada um dos passos anteriores fica mais simples de ser dado. A equipe trabalhará com metas individuais, mas com o mesmo objetivo final.

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