5 livros de cabeceira sobre produção de eventos
Essa lista é para quem gosta de ler e quer se aprimorar ainda mais na produção de eventos. A nossa equipe listou cinco obras importantes que devem ser lidas por profissionais que trabalham na área. Os livros mostram a importância dos detalhes na organização, dicas de planejamento estratégico, marketing, turismo e casos de sucesso no mundo dos eventos.
Planejamento Estratégico de Eventos/ Autor: Hélio Afonso Braga de Paiva
Esse livro serve como manual para planejamento estratégico de eventos. Um guia completo que une teoria e prática na área. Indicado para quem deseja se aperfeiçoar na gestão de eventos e melhorar o relacionamento com empresas especializadas em eventos e turismo.
Gestão Estratégica de Eventos: Teoria – Prática – Casos – Atividades/Autora: Maria Cecília Giacaglia
A obra relaciona o planejamento de eventos com estratégias de marketing e comunicação. Com foco empresarial, a autora aborda ferramentas de gestão de eventos. Indicado para estudantes e profissionais da área, o livro apresenta atividades, teoria e casos reais de eventos de sucesso.
Manual de Organização de Eventos: Planejamento e operacionalização/ Autor: Luiz Carlos Zanella
Essa dica é para quem deseja investir em dois segmentos importantes: eventos e turismo. O autor apresenta procedimentos e soluções práticas para a organização de eventos, mostra também suas experiências, pesquisas e opiniões de outros especialistas.
Patrocínio a Eventos – A Sinergia da Comunicação Integrada de Marketing/Autora: Rosana Zan
O livro traz um novo olhar sobre a organização e o patrocínio de eventos. A leitura da obra proporciona um conhecimento completo sobre a comunicação integrada de marketing e mostra, através de exemplos práticos, casos importantes no mundo dos grandes eventos.
Marketing de Eventos: Como promover com sucesso eventos, festivais, convenções e exposições/Autor: Leonard H. Boyle Jr.
O autor aborda a sua experiência de 30 anos à frente de organizações e administração de grandes eventos. A edição mostra estratégias práticas para o marketing de eventos, aponta novas tecnologias e tendências do mercado. O livro também traz sugestões para a divulgação em mídia eletrônica e impressa, dicas para relações públicas, promoção, propagandas, vendas etc. Indicado para profissionais de marketing, gerentes e produtores de eventos.
Veja mais em: