5 segredos dos bilionários
Pessoas que se tornaram bilionárias por meio do seu próprio esforço possuem traços em comum. É o que afirmam John Sviokla e Mitchell Cohen, da consultoria PwC, ao investigarem a vida de 120 indivíduos que partiram do zero e construíram fortunas.
Os resultados da pesquisa – que durou dois anos – é o tema do livro The Self-Made Billionaire Effect.
De acordo com os autores, esses executivos alcançam o sucesso mesmo cercados de incertezas. Eles são capazes de mesclar um julgamento sólido sobre as questões de uma perspectiva criativa e, assim, criar novos modelos de negócios.
O título também aponta que 80% dos 120 bilionários construíram suas riquezas em setores sólidos e super competitivos. Isso significa que inovaram e se sobressaíram em áreas óbvias, mas difíceis de navegar.
A seguir, confira as cinco características desses homens e mulheres. Embora pareçam discordantes, os atributos combinam dualidades que se adicionam:
1 – Imaginação empática
O termo define a capacidade de entender a fundo necessidades e desejos dos clientes e, a partir disso, usar a imaginação para criar produtos ou serviços inovadores – e bilionários.
2 – Paciência Urgente
Essas pessoas se preparam para novas oportunidades, mas também têm paciência para aguardar a chegada delas e, a partir daí, entrar em ação. Os bilionários não se antecipam, mas também não perdem o passo.
3 – Execução Inventiva
Para os bilionários, executar uma ideia é tão importante quanto tê-la. Quase sempre, eles atuam em mercados consolidados, o que exige que repensem os fundamentos de um negócio.
4 – Visão relativa do risco
Eles não são grandes tomadores de risco. Essas pessoas ricas não se incomodam em arriscar dinheiro, mas sim em perder a oportunidade de fazer parte do futuro dos negócios.
5 – Parceria na liderança
Bilionários só chegam a resultados exuberantes porque sabem construir, administrar e trabalhar com equipes. Eles reconhecem a importância de contar com profissionais que possam ajudá-los a colocar ideias em prática.
Veja mais em: