7 atitudes que podem dificultar o seu sucesso
Embora alguns profissionais se dedicam para ganhar uma promoção ou mesmo para terminar o dia com as tarefas finalizadas, muitos parecem não avançar ao longo dos anos. De acordo com a revista Inc., isso pode acontecer em função de maus hábitos.
Confira abaixo sete atitudes corriqueiras que, ao serem evitadas, podem ser o ponto de partida para dar o próximo passo na sua carreira.
1) Deixar que outras pessoas definam o que você quer
É exclusivamente sua a responsabilidade das suas decisões. Por isso, pare de deixar que terceiros decidam o que é melhor para a sua vida profissional. Tenha controle das próprias escolhas e construa barreiras saudáveis para que as pessoas não o cubram com sugestões em excesso.
2) Fazer somente o que é seguro
Saia da zona de conforto. Estar em um cenário previsível nunca o trará reconhecimento de alguém que se arrisca, fracassa e, por vezes, atinge um resultado incrível. São as escolhas ao longo do caminho que fazem rica a jornada, portanto, experimente!
3) Ser guiado pelo pessimismo
É fácil ser levado pela negatividade, mesmo sem perceber. No entanto, o preço a ser pago, muitas vezes, é a anulação de seus próprios desejos. Exclua o pessimismo da sua vida. Use a seu favor as energias que antes eram dedicadas a reclamar e se desvalorizar.
4) Ficar preso ao passado
Deixe o que aconteceu para trás e comece a viver o presente. Ficar lembrando dos bons tempos que já se foram ou ser incapaz de superar uma história infeliz são pedras no caminho do seu avanço.
5) Procrastinar
É normal passar algum tempo pensando ou sonhando, mas é importante ter a consciência de que esses momentos deixam de ser dedicados ao que se precisa fazer, de fato. Sendo assim, irá demorar mais para você concluir as suas tarefas e atingir os seus objetivos, tanto no dia a dia quanto na sua vida, afinal, no longo prazo, um leva ao outro.
6) Se desesperar
Na maioria das vezes, boas notícias demoram a chegar, enquanto as ruins chegam logo. No entanto, independentemente do resultado imediato, há inúmeras razões para continuar aprendendo. Quando as coisas vão mal, é uma decisão sua aprender as lições que a oportunidade ensina e continuar.
7) Desistir
Deixe a persistência e determinação fazerem você ir além dos seus limites. O momento em que você está prestes a desistir, geralmente é o momento anterior ao que se vai alcançar o que precisa. Seja a pessoa que cai sete vezes – mas que levanta oito.
Veja mais em: