12 de maio de 2015

7 locais para conhecer São Paulo do alto

São Paulo é muito mais do que está ao alcance dos nossos olhos. Parques, shoppings, edifícios e até viadutos em pontos altos da capital permitem vislumbrar a terra da garoa de outra perspectiva.

A seguir, confira lugares que abrigam paisagens panorâmicas de rica diversidade e que certamente vão ampliar os seus horizontes paulistanos.


Edifício Altino Arantes
O prédio em formato ‘bolo de noiva’ é um dos símbolos de São Paulo. Com 161 metros de altura, o edifício já foi considerado o mais alto do mundo fora dos Estados Unidos. Por isso, oferece uma vista panorâmica em 360º da capital. O mirante no topo da construção permite avistar locais como o Mercado Municipal e o Viaduto Santa Ifigênia.
Endereço: Rua João Brícola, 34 – Centro

 

Edifício Copan
Inaugurado em 1966, o Copan é um dos principais cartões postais da cidade. A arquitetura do edifício – com seu inconfundível formato em ‘S’ – é assinada por Oscar Niemeyer com a colaboração de Eduardo Lemos. Da cobertura avista-se a região central da cidade, a Igreja da Consolação, a Marginal Tietê, o Edifício Itália e a inconfundível Avenida Paulista.
Endereço: Avenida Ipiranga, 200 – Bloco F – República

 

Edifício Itália
O segundo maior prédio de São Paulo esbanja imponência em seus 46 andares e 165 metros de altura. Seu pico é o endereço de um dos restaurantes mais tradicionais da capital, o Terraço Itália, com sua grandiosa paisagem da cidade. Do alto, é possível ver pontos e vias conhecidas, entre os quais a Serra da Cantareira e o Elevado Costa e Silva.
Endereço: Avenida Ipiranga, 344 – República


Vista do restaurante Terraço Itália (Imagem: Bem me Quer)

Jockey Club
O Hipódromo Cidade Jardim foi inaugurado em 1941 e aloja cerca de 2 mil animais puro-sangue inglês de corrida. Os espetáculos movimentam o local durante o dia. Já à noite, o espaço conta com serviços de bar e um terraço panorâmico. De lá pode-se ver as pistas com o deslumbrante horizonte da Marginal Pinheiros e seu skyline como plano de fundo.
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, 1.263 – Cidade Jardim

 

Parque Estadual da Cantareira
Um dos mais impressionantes mirantes da metrópole está no Núcleo Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira. A formação rochosa em granito permite uma visão espetacular e um contato muito próximo com a Mata Atlântica. Em dias claros, é possível avistar a Serra do Mar. A visita é uma excelente opção para os finais de semana.
Endereço: Rua do Horto, 1.799 – Horto Florestal

 

Shopping Cidade Jardim
O terraço do centro comercial de alto luxo abriga uma vista que revela vários dos mais recentes grandes edifícios do país. O cenário ilustra a força econômica da metrópole e representa a São Paulo do novo século. Essa região às margens do Rio Pinheiros se destaca pelas construções espelhadas e a inovadora Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira.
Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Morumbi

 

Viaduto do Chá
Construído em 1938 – em substituição ao primeiro elevado, inaugurado em 1892 – o viaduto em estilo Art-Déco oferece duas belas visões. De um dos lados, está o Theatro Municipal, o edifício Mirante do Vale e o Vale do Anhangabaú. Do outro, a Praça da Bandeira, o Edifício Matarazzo – sede da prefeitura municipal – e o Edifício Alexandre Mackenzie.


Panorama do Viaduto do Chá (Imagem: Via Trolebus)

Veja mais em:

Deixe seus dados para saber mais detalhes

Surpreenda-se com a versatilidade, o dinamismo e a sofisticação que só o TEC pode proporcionar.