9 mercados para investir no e-commerce em 2016
O PayPal, junto com a Ipsos, terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, divulgou no mês de novembro uma pesquisa sobre o perfil do consumidor on-line.
O estudo apontou que o brasileiro confia mais no e-commerce nacional do que no estrangeiro. No último ano, 51% dos consumidores compraram produtos somente em sites brasileiros, 45% fizeram transações tanto no país como no exterior e apenas 4% compraram exclusivamente no comércio eletrônico de outros países.
Segundo as projeções do PayPal, o Brasil deve fechar 2015 com um faturamento de R$ 121 bilhões em transações on-line.
Em entrevista a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o diretor de Marketing do PayPal para a América Latina, Renato Pelissaro, afirmou que este é um sinal que o e-commerce respondeu bem ao cenário econômico brasileiro, e se mantém preservado, o que garante aos empreendedores novas oportunidades de negócio.
A categoria de produtos com mais vendas no último ano, em que 61% dos clientes realizaram compras pela internet, foi a de roupas, calçados e acessórios. Atrás dela estão as seguintes categorias: equipamentos eletrônicos e entretenimento. A previsão é que em 2016 outros segmentos cresçam. Os mercados de saúde, beleza e gêneros alimentícios, devem aumentar aproximadamente 31% do seu percentual de compra on-line.
Veja abaixo outros setores que serão muito atraentes no próximo ano:
1. Saúde e beleza (31%)
2. Gêneros Alimentícios (31%)
3. Artigos domésticos (27%)
4. Lazer (27%)
5. Produtos infantis (27%)
6. Roupas, calçados e acessórios (22%)
7. Viagem e turismo (21%)
8. Entretenimento (19%)
9. Eletrônicos (17%)
Veja mais em: