Auditoria

A ocorrência de fatos relevantes que representem prejuízo/riscos para essa Empresa, inclusive aquelas relacionadas à Segurança da Informação, devem ser comunicados imediatamente à esta Auditoria.

Tal comunicação deverá ser por telefone, quando urgente e registrada por e-mail: auditoria@alfa.com.br.

Relacionamos a seguir algumas dessas ocorrências, a título de exemplo:

  • Início de fiscalização e auditoria por parte de órgãos federais, estaduais e municipais;
  • Extravios de documentos fiscais e legais, inclusive formulários de segurança;
  • Falta de cumprimento ou atraso das obrigações fiscais, legais e tributárias, governamentais e de órgãos reguladores;
  • Auto de infração e multas diversas, exceto multas de trânsito;
  • Atraso na regularização de pendencias de conciliação contábil, superior a 60 dias;
  • Fraudes internas, externas ou suspeitas de irregularidade;
  • Assaltos e furtos de numerário, mercadorias, equipamentos, bens patrimoniais etc.;
  • Greves de funcionários;
  • Incêndios;
  • Acidentes de trabalho;
  • Acidentes graves envolvendo clientes, fornecedores ou prestadores de serviço nas dependências das Empresas.

Observações importantes:

  • A Empresa deve identificar e guardar em segurança os documentos que possam vir a caracterizar a irregularidade do fato, para subsidiar os exames de auditoria ou constituir prova;
  • A Empresa deve atuar com o sigilo necessário a cada caso, para impedir o vazamento de informações, com a finalidade de não prejudicar ou impactar as verificações e apurações de responsabilidades;
  • Quando das notificações, se possível, informar o nome do responsável, providencias já tomadas e, se for o caso, prazo previsto para solução.

 

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