Auditoria
A ocorrência de fatos relevantes que representem prejuízo/riscos para essa Empresa, inclusive aquelas relacionadas à Segurança da Informação, devem ser comunicados imediatamente à esta Auditoria.
Tal comunicação deverá ser por telefone, quando urgente e registrada por e-mail: auditoria@alfa.com.br.
Relacionamos a seguir algumas dessas ocorrências, a título de exemplo:
- Início de fiscalização e auditoria por parte de órgãos federais, estaduais e municipais;
- Extravios de documentos fiscais e legais, inclusive formulários de segurança;
- Falta de cumprimento ou atraso das obrigações fiscais, legais e tributárias, governamentais e de órgãos reguladores;
- Auto de infração e multas diversas, exceto multas de trânsito;
- Atraso na regularização de pendencias de conciliação contábil, superior a 60 dias;
- Fraudes internas, externas ou suspeitas de irregularidade;
- Assaltos e furtos de numerário, mercadorias, equipamentos, bens patrimoniais etc.;
- Greves de funcionários;
- Incêndios;
- Acidentes de trabalho;
- Acidentes graves envolvendo clientes, fornecedores ou prestadores de serviço nas dependências das Empresas.
Observações importantes:
- A Empresa deve identificar e guardar em segurança os documentos que possam vir a caracterizar a irregularidade do fato, para subsidiar os exames de auditoria ou constituir prova;
- A Empresa deve atuar com o sigilo necessário a cada caso, para impedir o vazamento de informações, com a finalidade de não prejudicar ou impactar as verificações e apurações de responsabilidades;
- Quando das notificações, se possível, informar o nome do responsável, providencias já tomadas e, se for o caso, prazo previsto para solução.