Cinco executivos de gigantes da tecnologia dão suas dicas para o sucesso
O processo é simples: você tem uma ideia, a coloca em prática e pronto, sucesso garantido. Este é o sonho de todos os empreendedores que desejam criar um negócio de sucesso na internet. Mas, na realidade nem sempre isso acontece. Para você se inspirar, nós trouxemos dicas de cinco CEO’s de empresas digitais reconhecidas mundialmente. Confira!
1- Yancey Strickler – executivo chefe e cofundador da plataforma Kickstarter
Fundado em 2008, o Kickstarter, é o maior site de financiamento coletivo que busca dar apoio aos projetos inovadores. Para obter sucesso no negócio, Strickler acredita na criatividade e na integridade como peças fundamentais e afirma que é preciso ter orgulho do projeto criado.
2- Mike Krieger – criador do Instagram
Krieger ajudou a fundar o Instagram no ano de 2010. Conhecida mundialmente, o intuito da rede social é o compartilhamento on-line de fotos e vídeos. A dica do cofundador é que a obsessão pelo trabalho e sucesso não ultrapasse os limites saudáveis. Ou seja, é preciso esforço e dedicação, mas também é preciso reservar um tempo para se dedicar a vida pessoal e a saúde. “Tome tempo para você, para se exercitar. Parece banal, mas pode fazer uma grande diferença.”, afirma Krieger.
3- Nicolas Brusson – cofundador da plataforma BlaBlaCar
Líder mundial de partilha de carro, ou seja, a famosa carona, a BlaBlaCar tem mais de 20 milhões de adeptos na Europa. A plataforma, fundada em 2007, permite ao usuário pagar por um assento vago em determinado carro. Brusson, cofundador, afirma que os empreendedores precisam saber que “seu mercado não existe. Você irá criá-lo”, e que é preciso sempre acreditar em sua ideia e estar pronto para desafiar os críticos.
4- Jimmy Wales, cofundador da enciclopédia online Wikipédia
Há 14 anos, Wales participou da criação do projeto de uma enciclopédia com licença livre, abastecida por colaboração on-line e mundial. Atualmente, o projeto é conhecido no mundo todo como Wikipédia. Como dica para o sucesso, o empreendedor afirma que para chegar ao topo é preciso batalhar bastante, permitir-se reinventar, e descobrir que fracassar, em alguns momentos, impulsiona para a melhora.
5- Sean Rad – criador do Tinder
O fundador do aplicativo para localização de pessoas que tem como objetivo promover encontros românticos, denominado Tinder, é direto ao afirmar que “é muito importante identificar as três coisas mais importantes que você precisa alcançar, para ter 80% dos resultados.” Atualmente, 100 milhões de usuários utilizam o aplicativo no mundo todo.
Veja mais em: