Destinos de natureza extrema na América do Sul
Desertos, geleiras, florestas, cachoeiras, picos nevados e outros lugares deslumbrantes que fazem do continente o destino perfeito para pessoas que amam belas paisagens e apreciam lugares exóticos de natureza extrema.
Amazônia – Brasil
Anavilhanas, na Amazônia, é considerado o segundo maior arquipélago fluvial do mundo. O local banhado pelo Rio Negro abrange cerca de 400 ilhas e possui um dos ecossistemas mais ricos do planeta, com fauna, flora, rios e praias preservadas. Cerca de 500 espécies de peixes, diversidades de pássaros e insetos e até o boto-cor-de-rosa – ícone do folclore brasileiro – pode ser encontrado nessa região.
Salar de Uyuni – Bolívia
Uma paisagem surreal, localizada no altiplano da Bolívia. Com aproximadamente 12 mil quilômetros quadrados, o maior deserto de sal do mundo fica em um lugar a 3.650 metros sobre o nível do mar. Entre as regiões mais visitadas pelos turistas está a Isla del Pescado, pontuada por cactos que alcançam 10 metros de altura, Laguna Blanca – que reflete a paisagem ao seu redor e a Termas de Polques – uma pequena piscina de águas vulcânicas.
Valle de La Luna – Chile
Um paraíso natural localizado em pleno Deserto do Atacama, no extremo norte do Chile. O Valle de La Luna tem solo salino e apresenta transformações terrestres que lembram a superfície lunar. Nesse lugar com paisagem estonteante, os turistas podem acompanhar diariamente um dos mais incríveis e coloridos pôr do sol da América do Sul.
Perito Moreno – Argentina
Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, Perito Moreno é a geleira mais famosa da Patagônia e uma das maiores atrações naturais da Argentina. Com extensão de cinco quilômetros de largura e 60 metros de altura, a montanha é a estrela do Parque Nacional Los Glaciares, que reúne mais de 360 geleiras.
De tempos em tempos, o gelo se desprende da montanha e forma icebergs que flutuam pelo lago. Um espetáculo fascinante da natureza!
Salto Angel – Venezuela
Salto Angel, situada no Parque Nacional de Canaima, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é a cachoeira mais alta do mundo, com 979 metros de altura. Sua espetacular queda d’água que, dependendo da força do vento nem chega a tocar o solo, aliada ao pôr do sol local formam uma paisagem deslumbrante.
Gostou das paisagens? Embarque nessa viagem!
Veja mais em: