10 de novembro de 2015

Dez livrarias fantásticas para conhecer em São Paulo

São Paulo é sinônimo de agitação e a sensação é a de que a cidade nunca para, mas também existem espaços que valorizam a cultura e o conhecimento. Para aqueles que amam leitura e tiram algumas horas do dia para relaxar em meio aos livros, São Paulo oferece livrarias incríveis. Atualmente, esses locais deixaram de ser apenas uma loja de compra de livros e se tornaram espaços de interação entre os apaixonados por leitura. Se você é um deles, conheça 10 livrarias incríveis na cidade de São Paulo!

 

1- Zaccara

O espaço aconchegante deixa à vontade aqueles que se dispõe a passar algumas horas na companhia dos livros de ficção escolhidos pelo casal Criçula e Lúcio Zaccara. Os donos da livraria utilizam o segundo andar do sobrado para pequenos eventos como saraus, workshops e debates sobre temas diversos. A Zaccara também oferece um pequeno espaço de café para seus clientes, com um diferencial: tudo muito caseiro e aconchegante. Uma fatia de bolo e um expresso saem por 10 reais.

Zaccara - Foto Thais Reis Oliveira

Imagem: Thais Reis Oliveira

2- NoveSete

São quinze seções, distribuídas por uma área de 400 metros quadrados. O local guarda 8.000 mil títulos que afloram a imaginação, principalmente das crianças. A livraria oferece um espaço para contação de histórias, oficinas e teatros que acontecem aos sábados, a partir das 16h00. O ambiente ainda possui um café e opções de leitura para os adultos que acompanham os filhos.

NoveSete

 

3- Blooks

Localizada no shopping Frei Caneca, a livraria carioca trouxe para a filial paulistana todos os diferencias que o espaço propõe. Um deles é a disponibilidade do catálogo de publicações que algumas bookstores só oferecem sob encomenda. A livraria tem uma extensa seleção de títulos sobre, artes plásticas, cinema, teatro e como particularidade, a filial de São Paulo oferece uma estante apenas de literatura LGBT. O espaço físico é amplo, além de contar com pocket shows e eventos corriqueiros.

Blooks

 

4- Fonomag

Há 30 anos no mercado, a Fonomag, que antes dedicava seu espaço para vender discos e fitas cassetes, passou a comercializar publicações em japonês nos anos 90 e até hoje continua no segmento. O idioma não parece ser um problema, uma vez que, a ampla variedade de produtos prende a atenção do cliente. A única exceção é uma estante de livros sobre cultura oriental em português.

Fonomag - Foto Leonam Bernardo

Imagem: Leonam Bernardo

5- Livraria do Alto

A livraria tem como diferencial um espaço dedicado para as revistas importadas, os títulos são de países europeus como França, Espanha e Itália. O conteúdo sobre moda, gastronomia e viagem são os preferidos de quem passa pelo local. Sueli Bianchi, herdeira da tradicional Banca Cidade Jardim, é a administradora do negócio.

Livraria do Alto

 

6- Livraria da Vila – JK Iguatemi

Para os geeks, a Livraria da Vila é o paraíso, uma vez que, tem uma seção dedicada ao universo nerd. Itens como quadrinhos e cards de RPG podem, facilmente, ser encontrados no espaço. IdayWeinfeld, é o arquiteto responsável pelos vários ambientes pensados para trazer conforto aos clientes.

Livraria da Vila

 

7- Banca Tatuí

O espaço, que antes era uma banca de jornal abandonada, foi transformado em livraria pela editora Lote42 para vender publicações que podiam ser encontradas apenas em estantes virtuais. O local oferece livros, zines, revistas de editoras independentes, além de possuir um espaço para promover lançamentos de livros e pocket shows.

Banca Tatuí - Foto George Leoni

Imagem: George Leoni

8- Suburbano Convicto

Um ambiente planejado para dar voz à periferia, como destaca o curador das publicações, Alessando Buzzo. São livros, DVDs e CDs de artistas que fogem da rota dos grandes lançamentos. O local também recebe poetas e rappers nas noites de terça, conhecidas como Sarau Suburbano.

Livraria Suburbano

 

9- Haikai

O livreiro Israel Ring ficou conhecido nos anos 80 pelo grande acervo de títulos sobre psicologia. A partir dos anos 2000, o espaço ampliou a área de livros e inclui nas estantes publicações de design, arte e arquitetura. A Haikai também é uma papelaria, na loja é possível encontrar marcadores, cadernos, cartões postais, entre outras coisas.

Haikai

 

10- Livraria Cultura – Iguatemi

Com 2,8 mil metros quadrados, a Livraria Cultura é dividida em três pisos dentro shopping. No primeiro, as estantes estão repletas de livros sobre fotografia, design, cinema, arquitetura, ficção e vinis. Para os que gostam da cultura geek, o segundo piso é o lugar certo. Já no terceiro pavimento, foi projetada uma estrutura em forma de arquibancada para que os clientes tenham tranquilidade na hora da leitura. A Galeria Cultura também fica no espaço da livraria e sedia cursos sobre arte contemporânea, além da exposição de obras.

Livraria Cultura

Veja mais em:

Deixe seus dados para saber mais detalhes

Surpreenda-se com a versatilidade, o dinamismo e a sofisticação que só o TEC pode proporcionar.