Diferentes usos da internet para alavancar seu evento
Não há discussão sobre a importância da internet nos dias de hoje, sendo esta uma ferramenta fundamental para o funcionamento de praticamente todos os sistemas eletrônicos dos quais dependemos. Para os produtores de evento, essa rede pode ser uma incrível aliada na hora de divulgar, transmitir e engajar o público. Vale ressaltar que essas iniciativas dificilmente precisam de muito investimento financeiro, o que viabiliza suas inclusões.
Vamos debater algumas sugestões sobre como implementar a internet no seu evento, seja ele pessoal ou corporativo. Confira:
Oferecer conexão aos convidados
Apesar dessa estratégia ser mais do que conhecida, muitos ainda não se adequaram a esse tipo de demanda básica. Uma conexão wi-fi, mesmo que não seja muito rápida, dá aos presentes uma maior comodidade, possibilidade de acesso às redes sociais e inclusive a chance de fazer um check-in, por exemplo. Não só os convidados ganham com isso, mas também que está trabalhando, como as equipes de imprensa, manutenção etc. Isso depende das instalações do local escolhido, mas hoje a maioria já está em dia com tal serviço.
Transmissão em tempo real
As redes sociais possibilitam atualizações constantes e são fontes de informação a partir do que os próprios usuários postam. Exemplos disso são os Stories e Livestreams, que incluem vídeos ao vivo e postagens em tempo real para o público não-presente poder acompanhar o que está acontecendo. Este é o chamado “marketing de experiência”, tendência que já virou realidade.
Inovação para os negócios
Em um meio tão vasto como o da internet, promotores e organizadores devem aproveitar as redes para que o público possa participar desses projetos, afinal, é possível fazer pesquisas demográficas, medir engajamento e determinar públicos-alvo na própria rede. Assim fica mais fácil bolar estratégias, organizar datas, produtos, preços e muitos mais.
Aumento na produtividade e nos lucros
Enquanto a divulgação das informações ocorre, patrocinadores têm seus nomes estampados e disseminados nas redes, convidados ilustres são evidenciados e o sucesso do evento é constatado pelos espectadores presentes e ausentes. Isso gera acessos, cliques, interações e boas impressões sobre a marca, o que prospera os negócios.
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