Transamerica Expo Center

  • PT
  • EN
Blog Menu
  • Home
  • Gastronomia
  • Próximos Eventos
  • Localização
  • Infraestrutura
  • Tour Virtual
  • Onde se hospedar
  • Sobre a empresa
  • Fotos
  • Serviços
  • Parceiros
  • Blog
  • ESG
  • Perguntas Frequentes
  • Contato
Pesquisar
Tags
empreendedorismo (7) entrevista (31) Espaço para eventos (7) eventos (46) liderança (7) negócios (19) organização de eventos (7) São Paulo (32) Transamerica Expo Center (27) turismo (16)
17 de maio de 2016

Eventos corporativos: estratégia de marketing

Os eventos corporativos podem ser utilizados como uma estratégia de marketing. No entanto, antes de realizar qualquer ação, é necessário definir o público-alvo e depois identificar qual será o melhor formato – cursos, workshops, encontros frequentes, streaming, feiras, entre outros. Confira algumas dicas para escolher a opção mais adequada!


Cursos e Workshops

Ministrar cursos e workshops gratuitos para um grupo de pessoas é essencial para transmitir informações relevantes sobre determinado assunto e criar vínculos com os participantes. Esse formato é ideal para produtos de alto valor agregado.


Encontros frequentes

Também conhecidos como meetups, os encontros frequentes são eventos de menor porte voltados para públicos específicos e que tem como objetivo trazer retenção de resultados,  insights e avaliar a opinião dos consumidores sobre o negócio.


Evento anual

Versátil, esse tipo de evento pode cumprir qualquer objetivo. No entanto, é trabalho e exige mais investimento. Nos encontros anuais, os clientes desejam ver ideias criativas, algo que fuja do comum. Dependendo do porte e fama do evento, a organização pode até vender ingressos e solicitar patrocínios.


Streaming

Os eventos com streaming podem alcançar ainda mais pessoas, por possibilitarem ultrapassar as barreiras geográficas, sem que haja altos investimentos em infraestrutura. A transmissão pode ser acessada de qualquer lugar do mundo e após o término do evento ser transformada em vídeos informativos.

Não é necessário ser uma multinacional para realizar esse tipo de conexão com o público desejado. Um streaming necessita apenas de um computador com acesso à internet, webcam e microfone.


Feiras

As feiras são uma das formas mais eficientes de promoção comercial. Com preparação técnica, é possível tornar seu produto ou serviço conhecido e realizar negociações importantes.

 

É importante lembrar que não existe uma regra para organizar os eventos, é possível misturar os formatos, sempre pensando no que se adapta melhor a realidade do negócio e ao público-alvo.

Veja mais em:

  • Negócios e Mercado

Compartilhe

Tags Relacionadas

Quer realizar seu evento?

Surpreenda-se com a versatilidade, o dinamismo e a sofisticação que só o TEC pode proporcionar.

Contato

+55 (11) 5643-3000
faleexpo@transamerica.com.br

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro - São Paulo, SP
04757-020 - Brasil
ASSOCIAÇÕES

©2025 - Transamerica Expo Center - Todos os direitos reservados.

  • Política de Privacidade
  • ESG
  • Perguntas Frequentes
  • Canal de Denúncias