17 de maio de 2016

Eventos corporativos: estratégia de marketing

Os eventos corporativos podem ser utilizados como uma estratégia de marketing. No entanto, antes de realizar qualquer ação, é necessário definir o público-alvo e depois identificar qual será o melhor formato – cursos, workshops, encontros frequentes, streaming, feiras, entre outros. Confira algumas dicas para escolher a opção mais adequada!


Cursos e Workshops

Ministrar cursos e workshops gratuitos para um grupo de pessoas é essencial para transmitir informações relevantes sobre determinado assunto e criar vínculos com os participantes. Esse formato é ideal para produtos de alto valor agregado.


Encontros frequentes

Também conhecidos como meetups, os encontros frequentes são eventos de menor porte voltados para públicos específicos e que tem como objetivo trazer retenção de resultados,  insights e avaliar a opinião dos consumidores sobre o negócio.


Evento anual

Versátil, esse tipo de evento pode cumprir qualquer objetivo. No entanto, é trabalho e exige mais investimento. Nos encontros anuais, os clientes desejam ver ideias criativas, algo que fuja do comum. Dependendo do porte e fama do evento, a organização pode até vender ingressos e solicitar patrocínios.


Streaming

Os eventos com streaming podem alcançar ainda mais pessoas, por possibilitarem ultrapassar as barreiras geográficas, sem que haja altos investimentos em infraestrutura. A transmissão pode ser acessada de qualquer lugar do mundo e após o término do evento ser transformada em vídeos informativos.

Não é necessário ser uma multinacional para realizar esse tipo de conexão com o público desejado. Um streaming necessita apenas de um computador com acesso à internet, webcam e microfone.


Feiras

As feiras são uma das formas mais eficientes de promoção comercial. Com preparação técnica, é possível tornar seu produto ou serviço conhecido e realizar negociações importantes.

 

É importante lembrar que não existe uma regra para organizar os eventos, é possível misturar os formatos, sempre pensando no que se adapta melhor a realidade do negócio e ao público-alvo.

Veja mais em:

Tags Relacionadas

Deixe seus dados para saber mais detalhes

Surpreenda-se com a versatilidade, o dinamismo e a sofisticação que só o TEC pode proporcionar.