Eventos corporativos: estratégia de marketing
Os eventos corporativos podem ser utilizados como uma estratégia de marketing. No entanto, antes de realizar qualquer ação, é necessário definir o público-alvo e depois identificar qual será o melhor formato – cursos, workshops, encontros frequentes, streaming, feiras, entre outros. Confira algumas dicas para escolher a opção mais adequada!
Cursos e Workshops
Ministrar cursos e workshops gratuitos para um grupo de pessoas é essencial para transmitir informações relevantes sobre determinado assunto e criar vínculos com os participantes. Esse formato é ideal para produtos de alto valor agregado.
Encontros frequentes
Também conhecidos como meetups, os encontros frequentes são eventos de menor porte voltados para públicos específicos e que tem como objetivo trazer retenção de resultados, insights e avaliar a opinião dos consumidores sobre o negócio.
Evento anual
Versátil, esse tipo de evento pode cumprir qualquer objetivo. No entanto, é trabalho e exige mais investimento. Nos encontros anuais, os clientes desejam ver ideias criativas, algo que fuja do comum. Dependendo do porte e fama do evento, a organização pode até vender ingressos e solicitar patrocínios.
Streaming
Os eventos com streaming podem alcançar ainda mais pessoas, por possibilitarem ultrapassar as barreiras geográficas, sem que haja altos investimentos em infraestrutura. A transmissão pode ser acessada de qualquer lugar do mundo e após o término do evento ser transformada em vídeos informativos.
Não é necessário ser uma multinacional para realizar esse tipo de conexão com o público desejado. Um streaming necessita apenas de um computador com acesso à internet, webcam e microfone.
Feiras
As feiras são uma das formas mais eficientes de promoção comercial. Com preparação técnica, é possível tornar seu produto ou serviço conhecido e realizar negociações importantes.
É importante lembrar que não existe uma regra para organizar os eventos, é possível misturar os formatos, sempre pensando no que se adapta melhor a realidade do negócio e ao público-alvo.
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