7 de abril de 2015

Funcionários querem comunicação com CEO e reconhecimento

Os principais pontos de insatisfação dos brasileiros com relação aos ocupantes de altos cargos nas empresas em que trabalham é a falta de comunicação e reconhecimento, segundo um estudo realizado pelo Love Mondays, um site que permite aos funcionários de diversas corporações no país avaliarem anonimamente as empresas onde trabalham.

A página perguntou aos seus usuários quais conselhos eles dariam ao presidente de suas companhias e, em seguida, analisou as respostas de 3.300 pessoas que mencionaram mais de 50 temas.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos colaboradores entrevistados aconselharia o presidente a reconhecer com mais frequência o restante da organização. Em segundo lugar, melhorar a comunicação com os funcionários e, em terceiro, ampliar os salários – fator que está diretamente relacionado ao reconhecimento. Entre outras questões abordadas, saber o que acontece no dia a dia da empresa também foi um pedido que os usuários fizeram ao seu CEO.

Em entrevista ao portal Valor Econômico, a CEO da Love Mondays Luciana Caletti disse que os funcionários, no geral, sentem que estão na linha de frente das organizações, mas não são reconhecidos e valorizados. “Um dos motivos que mais gera insatisfação é o profissional sentir que não tem acesso ao líder”, enfatizou.

Algumas ações do CEO como trabalhar de forma aleatória em diversos ambientes da corporação para conhecer a rotina dos funcionários, apresentar a cada trimestre o desempenho do negócio, manter uma comunicação sem filtros, enviar um e-mail com elogio para o indivíduo, ligar pessoalmente para parabenizar os aniversariantes, mesmo nos finais de semana, e práticas formais de aproximação como o almoço com o presidente ou canais de sugestão são atividades simples que ajudam a criar vínculos e a motivar a equipe.

Veja mais em:

Deixe seus dados para saber mais detalhes

Surpreenda-se com a versatilidade, o dinamismo e a sofisticação que só o TEC pode proporcionar.