A importância do merchandising em espaços para eventos
Além dos fatores organização e estrutura, outro aspecto fundamental para o sucesso de um evento é a forma como ele é divulgado. Isso inclui as ações de comunicação visual instaladas na área externa do espaço onde o evento será realizado. Elas são responsáveis, por exemplo, pela ampliação da visibilidade de uma marca. Esse é um dos principais motivos pelo qual a importância do merchandising em espaços para eventos deve ser levada em consideração pelos organizadores.
Para te ajudar a entender as vantagens desse recurso e como aplicá-lo, nós separamos algumas dicas e sugestões.
Por que investir em merchandising em espaços para eventos?
As empresas devem aproveitar todas as oportunidades existentes para impulsionar a imagem de sua marca. O merchandising em espaços para eventos garante o fortalecimento da empresa e o maior engajamento do público. Em outras palavras, as possibilidades de divulgação na área externa permitem a criação de uma relação com o público desde a área externa do complexo.
Por meio dessa técnica, os participantes podem identificar uma marca ou uma empresa de maneira imediata quando estiverem no interior do evento. Além disso, a utilização desse recurso pode servir como uma forma de atrair mais visitantes a um estande.
A utilização desse recurso também pode ter um caráter informacional, fornecendo ao público dados importantes, como horários e direções. É claro que a melhor forma de explorar o merchandising em espaços para eventos vai depender dos objetivos da empresa. O principal é saber estabelecer uma estratégia capaz de criar ou impulsionar uma imagem positiva da marca.
Como planejar as ações?
O primeiro passo é identificar se o local onde o evento será realizado fornece áreas e espaços estratégicos para as ações de merchandising. As possibilidades de divulgação incluem mupis, testeiras e publicidade em cancelas. Na sequência, o ideal é planejar uma comunicação compatível com as especificações do evento. Para isso, é preciso levantar questões como:
- Qual é o objetivo do evento?
- Quem é o público?
- Qual é a dimensão do evento?
Ao responder essas perguntas iniciais, será possível identificar qual será a melhor estratégia a ser aplicada (arte, recursos e locais).
Quais são os recursos?
Existem diferentes recursos que podem ser usados para evidenciar uma marca por meio do merchandising em espaços para eventos. Os três principais são os mupis, as testeiras e as cancelas de estacionamento.Para não deixar nenhuma dúvida, vamos falar um pouco sobre cada um deles:
Mupis: O mobiliário Urbano para Informação, também conhecido como mupis, são os painéis expositores de publicidade que substituem os tradicionais cartazes. Eles costumam ser iluminados, ter dupla face e, geralmente, são protegidos por vidros. Os mupis, além de divulgar a marca, podem, por exemplo, funcionar como sinalizadores para atrair e orientar o público sobre a localização de um estande específico.
A Transamerica Expo Center oferece aos seus clientes sete unidades de mupis com mobiliários de dupla face e com black light. Eles ficam localizados em frente aos Halls.
Testeiras: São aquelas estruturas no alto de gôndolas ou da entrada de um espaço contendo alguma mensagem para identificar uma empresa ou informar algo. Elas dão visibilidade ao evento e podem gerar uma sensação de pertencimento no público, ou seja, as pessoas vão se sentir integradas àquela marca desde a área externa.
A testeira da Transamerica Expo Center fica na entrada principal do estacionamento, no lado interno.
Cancelas de estacionamento: A publicidade em cancelas permite, assim como as testeiras, que as pessoas no carro criem a noção de que já fazem parte do evento desde o estacionamento. Quando o assunto é a importância do merchandising em espaços para eventos, as cancelas são sempre lembradas porque, embora pequenas, são objetivas e muito eficientes.
A Transamerica Expo Center conta com nove cancelas: duas localizadas na área de acesso de carga/descarga e sete na entrada principal.
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