Transamerica Expo Center

  • PT
  • EN
Blog Menu
  • Home
  • Gastronomia
  • Próximos Eventos
  • Localização
  • Infraestrutura
  • Tour Virtual
  • Onde se hospedar
  • Sobre a empresa
  • Fotos
  • Serviços
  • Parceiros
  • Blog
  • ESG
  • Perguntas Frequentes
  • Contato
Pesquisar
Tags
empreendedorismo (7) entrevista (31) Espaço para eventos (7) eventos (46) liderança (7) negócios (19) organização de eventos (7) São Paulo (32) Transamerica Expo Center (27) turismo (16)
16 de setembro de 2013

Investimentos em Feiras de Negócios cresce 21,5% no Brasil

Pesquisa feita com mais de mil empresas brasileiras de portes pequeno, médio e grande mostra que o orçamento para participação em Feiras de Negócios cresceu 21,5% no Brasil. A Unifeiras, núcleo de preparação para feiras, formado pela parceria com a União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE) e o Instituto PRO Expositor foram os responsáveis por tabular a pesquisa.

O crescimento no orçamento representa a comparação entre os anos de 2011 e 2013, já que muitas das grandes feiras brasileiras são realizadas a cada dois anos e por essa razão, se a comparação fosse realizada entre o ano em curso e o ano anterior, poderiam existir distorções em função desse calendário de feiras.

Uma das constatações da pesquisa mostra que esse aumento de participação nas feiras acontece como uma estratégia de aprofundamento do relacionamento com os consumidores. As empresas estão percebendo a necessidade de conhecer de perto o cliente que foi conquistado no ambiente virtual.

A internet trouxe para as empresas a possibilidade de prospecção de novos clientes, e é necessário estreitar essas relações para que seja possível consolidar essas novas conquistas, e isso só pode ser feito conhecendo esses clientes no ambiente offline.

É possível perceber que as equipes de vendas externas de muitas empresas estão ficando cada vez menores, e as feiras estão assumindo grande importância na estratégia de aproximação e criação de laços para fidelização desses clientes que foram recém conquistados. Em decorrência disso, a tendência é que os números da pesquisa cresçam ainda mais.

Internet e feiras são canais que se complementam, e podem potencializar as vantagens e benefícios desses que podem ser considerados os mais eficazes canais de marketing e vendas industriais.


Fonte: UBRAFE 

Veja mais em:

  • Negócios e Mercado

Compartilhe

Tags Relacionadas

Brasil investe em feiras de negócios, Espaço para eventos, eventos, feiras de negócios, investimento em feiras, investimentos setor de eventos, Transamerica Expo Center

Quer realizar seu evento?

Surpreenda-se com a versatilidade, o dinamismo e a sofisticação que só o TEC pode proporcionar.

Contato

+55 (11) 5643-3000
faleexpo@transamerica.com.br

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro - São Paulo, SP
04757-020 - Brasil
ASSOCIAÇÕES

©2025 - Transamerica Expo Center - Todos os direitos reservados.

  • Política de Privacidade
  • ESG
  • Perguntas Frequentes
  • Canal de Denúncias