Live streaming: uma solução para alavancar seu evento
Com a consolidação da plataforma de vídeos Youtube e das redes sociais como meio de comunicação, surge uma grande aliada para produtores de eventos que querem atingir um público maior sem precisar de grandes investimentos: a transmissão ao vivo, também conhecida como live streaming.
Essa ferramenta, presente no Youtube e em redes sociais como Facebook e Instagram, traz vantagens e inovações que podem fazer toda a diferença no momento da divulgação do seu evento, palestra ou workshop. Leia abaixo alguns dos diferenciais do live streaming para eventos:
Baixo Custo
Uma transmissão ao vivo em evento não precisa necessariamente de um alto investimento. No Facebook, por exemplo, o passo a passo para se iniciar um live streaming é muito semelhante a uma atualização de status e pode ser feito diretamente de um smartphone conectado à internet. Com alguns cliques, você já estará ao vivo para seu público.
Também é possível realizar uma transmissão no Youtube por meio de uma webcam, pelo Instagram com o seu próprio celular ou pelo Twitter, com o app Periscope no seu smartphone, mas é preciso ficar atento à qualidade da imagem e da conexão com a internet, já que esses fatores têm influência direta no seu streaming.
Alcance e divulgação sem limites
Já imaginou organizar um evento no Recife que poderá ser assistido por pessoas no Rio Grande do Sul? Isso é possível com a transmissão ao vivo. Você poderá vender ingressos físicos para os participantes in loco e passes virtuais para aqueles que preferirem participar pela internet.
O live streaming em eventos é uma oportunidade de fazer a divulgação de maneira ampla e, de quebra, ainda expandir as possibilidades de lucro.
Facilidade de acesso
Uma transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais ou pelo Youtube pode ser acessada por smartphones, computadores e até por Smart TVs que tenham os aplicativos necessários. Desse modo, o espectador pode optar pela maneira que considere mais conveniente para assistir e participar do seu evento.
Interação e proximidade com público-alvo
As ferramentas de live streaming das redes sociais e do Youtube viabilizam que os participantes virtuais possam expor suas opiniões e dúvidas acerca dos assuntos transmitidos por meio de chats e caixas de comentários. É interessante disponibilizar um mediador virtual, que estará presente para interagir com as pessoas do chat e, caso seja possível, levar ao apresentador, palestrante ou mestre de cerimônias algumas dessas participações.
Assim, o público sentirá que está, de fato, participando do evento, mesmo sem estar fisicamente presente. Essa é uma maneira de fazer com que o participante se sinta próximo à marca ou cliente, o que pode trazer mais engajamento espontâneo e alcance orgânico.
Com um investimento modesto e organização, é possível realizar uma transmissão ao vivo do seu evento e trazer resultados positivos com esse tipo de ação.
Você já realizou um live streaming? Compartilhe sua experiência conosco.
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