20 de abril de 2020

O mundo pós-Coronavírus: como será o amanhã?

Os impactos da pandemia de Coronavírus (COVID-19) vieram muito mais rápido do que podíamos imaginar. Embora redes de comércio e serviços tivessem de paralisar suas atividades, muitos se questionam sobre como ficará a economia quando tudo isso passar.

Baseadas em um relatório da Trend-Watching, o portal HSM listou as principais tendências de consumo que foram impulsionadas no mundo pela atual situação que enfrentamos. Muitas empresas estão aproveitando o momento para se reinventarem ao observar uma radical mudança no comportamento de consumo da população.

O que a princípio parecia uma ameaça tornou-se uma oportunidade de negócios: museus fechados oferecem tour virtual, artistas se apresentam em transmissões ao vivo (streaming), escritórios realizam reuniões através de plataforma virtuais, além do fortalecimento do e-commerce para fazer girar a roda de bens e serviços.

Embora preocupante, a pandemia parece ter trazido não apenas o vírus que nos fez repensar hábitos de higiene, mas uma nova consciência e oportunidade para aplicarmos a inovação, a criatividade e a gestão estratégica em todas as relações humanas.

O momento crítico traz a necessidade de pessoas e empresas buscarem aperfeiçoar potencialidades. A pandemia vai passar. Mas o aprendizado e as novas formas de conduzir os negócios provocadas por ela ficarão para sempre.

Leia a matéria na íntegra Portal HSM.

Fonte: Portal HSM.

Veja mais em:

Tags Relacionadas