Passeios incomuns por São Paulo
São Paulo é uma cidade plural e isso se reflete em seus destinos de turismo. Os lugares incríveis para conhecer na metrópole vão além dos tradicionais cartões postais e se estendem às áreas de preservação ambiental e muitos outros endereços.
Aqueles que desejam sair do turismo popular na próxima ida à terra da garoa não podem ficar de fora desses sete passeios diferentes e exóticos.
Aldeias Indígenas
Em meio a tantos edifícios, a capital esconde – a apenas 40 km do centro da cidade – as áreas de preservação ambiental Capivari-Monos e Bororé-Colônia. As APAs – como são identificadas – abrigam remanescentes da Mata Atlântica, rios, cachoeiras, animais selvagens e três reservas indígenas.
Bolsa de Valores
A visita a um dos principais corações financeiros da 7ª economia mundial é de graça. A Bm&FBovespa – no Espaço Raymundo Magliano Filho – oferece passeios monitorados que proporcionam uma visão geral àqueles que têm interesse em conhecer o funcionamento da Bolsa de Valores.
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 275 – Centro
Ceagesp
Para os admiradores da natureza, a Companhia de Entrepostos e Armazéns do Estado de São Paulo – na Vila Leopoldina – abriga uma infinidade de flores, plantas e produtos agrícolas. Vale a pena ver de perto e se encantar pela beleza das rosas, orquídeas e arbustos à venda no local, considerado a maior central de abastecimento da América Latina.
Endereço: Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1.946 – Vila Leopoldina
Feira da Kantuta
A cultura boliviana é o mote da Feira da Kantuta, que acontece aos domingos na Praça Kantuta, no Canindé. Nas barracas, é possível encontrar quitutes típicos – como as salteñas –, temperos andinos, produtos industrializados populares no país e até as tradicionais malhas e bordados bolivianos.
Endereço: Praça Kantuta, s/n – Canindé
Passeio de Helicóptero
Sobrevoar a metrópole permite conhecê-la de outra perspectiva. Algumas empresas oferecem o serviço de voo, com passeios de 20 minutos a 1 hora de duração que passam por pontos turísticos da capital e rendem paisagens deslumbrantes.
Passeio noturno ao Zoológico
Visitar o Zoológico de São Paulo – em Água Funda – se torna um passeio incomum quando feito à noite. Animais com hábitos noturnos, como os tigres brancos, tamanduás, hipopótamos e leões são mais fáceis de serem observados nessa hora do dia, o que torna a visita especial.
Endereço: Avenida Miguel Stefano, 4.241 – Água Funda
Túnel da Rota
Os túneis claustrofóbicos que serviram de abrigos para soldados na Revolução de 1924 ainda possuem salas de reunião oficiais. Os 100 metros de extensão – que restaram dos 3.000 do local – exibem cartazes, fotos e artefatos que relembram a história da Rota na capital.
Endereço: Avenida Tiradentes, 440 – Luz
Veja mais em: