12 de janeiro de 2016

Pinacoteca realiza exposição de arte contemporânea

Até o dia 31 de janeiro, a Pinacoteca do Estado de São Paulo recebe a exposição “Uma Coleção Particular”, que reúne mais de 60 obras de arte contemporânea no Brasil, desde as incorporadas recentemente ao acervo da instituição até trabalhos inéditos – como é o caso dos empréstimos em comodato da coleção Roger Wright. Grande parte dos artistas compôs a programação do museu nos últimos anos, por isso, a mostra faz parte do calendário comemorativo de 110 anos do local.

Entre as peças selecionadas se encontram pinturas, fotografias, desenhos, gravuras, esculturas, vídeos e instalações, realizadas desde a década de 80 até hoje por artistas nascidos ou radicados no país.

A mostra ocupa todo o primeiro andar do museu com trabalhos históricos como Ping-ping, de Waltercio Caldas, além das obras de Iberê Camargo, Alexandre da Cunha, Almir Mavignier, Anna Maria Maiolino, Ernesto Neto, João Loureiro, Carlos Fajardo, Carmela Gross, Daniel Acosta, Dudi Maia Rosa, Efrain de Almeida, Emmanuel Nassar, Erika Verzut, entre outros artistas.

A diversidade de artes aparece também nas 12 salas expositivas, Octógono e lobby do espaço, onde o visitante encontra obras bastante diferentes e, a partir das relações sugeridas pela curadoria, consegue perceber as singularidades de cada peça.

O curador da Pinacoteca, José Augusto Ribeiro informou no site do museu que “A seleção confirma a posição da Pinacoteca como uma das instituições museológicas com uma das coleções públicas mais importantes do País.”

A visitação é aberta de terça a domingo das 10h às 17h30 – com permanência até no máximo 18h. O valor dos ingressos varia entre R$6,00 (inteira) e R$3,00 (meia). Durante os sábados uma novidade: a entrada é gratuita.

Quem gosta do fascinante universo da arte, não pode perder essa exposição.

Fique atento ao nosso site e confira outras dicas de turismo, cultura e lazer na cidade de São Paulo!

Veja mais em:

Deixe seus dados para saber mais detalhes

Surpreenda-se com a versatilidade, o dinamismo e a sofisticação que só o TEC pode proporcionar.