6 de agosto de 2020

Transamerica Expo Center é o primeiro Centro de Convenções de São Paulo a receber Selo Safeguard, da Bureau Veritas

O Transamerica Expo Center e o Hotel Transamerica São Paulo acabam de receber o Selo Safeguard, que orienta e certifica protocolos de higiene e prevenção de riscos, garantindo que medidas de proteção ao novo coronavírus sejam adequadamente configuradas e implementadas de maneira transparente. Com isso, os empreendimentos esperam oferecer mais segurança aos clientes na retomada das atividades.

Com a certificação, o Bureau Veritas atesta que os avaliados adotam todos os procedimentos necessários para fornecer condições adequadas de trabalho e serviços, com base nas recomendações globais da OMS, adaptadas para cada cidade de acordo com as especificidades exigidas pelo Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de decretos municipais e estaduais. No escopo estão todos os setores de hotelaria e eventos, com determinações para atendimento ao público, distanciamento social e normas sanitárias, por exemplo.

Dentro do processo de certificação há uma série de treinamentos e consultorias monitoradas por equipes do Bureau Veritas, especializadas em saúde, segurança e higiene. Após as instruções é realizada uma visita agendada para verificação do cumprimento de todos os protocolos determinados pelo grupo. Tendo sucesso, o empreendimento pode usufruir do certificado.

Este é o segundo selo de responsabilidade associado ao Hotel Transamerica São Paulo, que já havia adotado o certificado Turismo Responsável, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em colaboração com entidades do setor de hotelaria. Em ambos casos a Transamerica buscou respaldo para as ações a serem adotadas no novo cenário do turismo, em complemento ao que hotéis da rede já haviam implementado desde os primeiros casos de COVID-19 no país.

Por sua vez, o Transamerica Expo Center se destaca como o primeiro cento de convenções de São Paulo a receber o Selo Safeguard. Para a reabertura, o pavilhão desenvolveu uma cartilha com procedimentos de segurança baseados nas diretrizes da UBRAFE, SINDIPROM, ABRACE, OMS e do governo do Estado. Agora estas normas serão submetidas a rigorosa avaliação do Bureau Veritas para o desenvolvimento de um projeto de retorno ainda mais sólido.

Segundo Alexandre Marcilio, diretor do conglomerado Transamerica, o selo reforça o compromisso da Transamerica em trabalhar dentro dos melhores padrões de qualidade e pode ser um diferencial no mercado pós-pandemia.

“A Transamerica sempre prezou pelo bem-estar de seus clientes e colaboradores. Temos parâmetros sanitários muito altos para todos os nossos produtos e acreditamos que o programa do Bureau Veritas nos ajudará a traçar soluções ainda mais eficazes para este cenário tão delicado. Também esperamos que esse selo possa despertar mais segurança em nossos futuros parceiros e mostrar que a Transamerica está colocando a saúde de todos em primeiro lugar”, complementa.

Tags Relacionadas