25 de junho de 2019

Venda de ingressos online: descubra os maiores benefícios

Na hora da ansiedade para um evento, não é segredo que ninguém gosta de enfrentar filas enormes e, ainda, correr o risco de se deparar com ingressos esgotados depois de tanta espera. Mas, graças à praticidade do mundo moderno, isso pode ser evitado. Hoje em dia, os participantes podem adquirir seus ingressos em minutos, no conforto das suas casas, através de uma venda online.

As vantagens de fazer esse tipo de compra pela internet são inúmeras. Além de garantir um público satisfeito com o serviço, a venda de ingressos online traz diversos benefícios para o organizador do evento, gerando resultados satisfatórios. E, para que o sucesso das vendas seja garantido, é preciso considerar alguns pontos importantes.

Primeiramente, você deve criar uma página para o seu evento em uma plataforma de vendas online de confiança. Esses sites garantem o acompanhamento prático das vendas, possibilitando uma gestão ainda mais efetiva. Além disso, é essencial que a divulgação das vendas seja em peso, para atrair ainda mais participantes para o seu evento – quanto mais publicações nas redes sociais, maior é a possibilidade de aumentar a quantidade de ingressos vendidos.

Quer saber mais sobre as vantagens de vender os ingressos do seu evento na internet? Então, confira o nosso artigo e fique por dentro do assunto.

 

1. Segurança e conforto para os participantes

Como mencionado anteriormente, praticidade e segurança fazem com que o público sinta-se satisfeito com qualquer serviço. Por isso, a venda online de ingressos atrai ainda mais pessoas para o evento.

A possibilidade de adquirir entradas para festas, shows, palestras, no conforto de casa agrada os interessados e diminui a chance de desistência.

 

2. Venda dos ingressos 24 horas por dia

Tempo é dinheiro? Pelo menos nesse caso, sim. Se a distribuição de ingressos para seu evento está limitada ao horário de funcionamento de uma bilheteria, por exemplo, várias oportunidades de venda são perdidas.

É bem provável que grande parte do seu público trabalhe durante o dia e não possa ir até um espaço físico para comprar os ingressos. Com a disponibilidade de venda pela internet, os participantes ficam tranquilos em adquirir as entradas a qualquer hora do dia, com apenas alguns cliques em seus celulares.

 

3. Controle e economia dos custos

Vendas físicas exigem um grande investimento como, por exemplo, a manutenção do local, a contratação de funcionários para estar à disposição o dia todo e os gastos com as impressões dos bilhetes – aspectos que pesam no bolso de qualquer organizador de eventos. Hoje, esses gastos podem ser evitados de uma maneira simples e eficaz.

Com a venda de ingressos online, todos esses custos são minimizados. Um espaço físico já não é necessário, o sistema de vendas é programado automaticamente e não é preciso contratar mais funcionários para participar do processo de distribuição de ingressos.

 

4. Monitoramento completo das vendas

As plataformas de vendas online torna mais simples o acompanhamento dos resultados gerados pelo evento. Você pode observar de perto a quantidade de ingressos vendidos, a porcentagem de interesse do público, entre outros fatores que auxiliam a análise das vendas.

Além disso, é possível identificar quais os recursos ou canais que levam mais pessoas para o site, aumentando as chances de conversão de interessados em ingressos vendidos.

 

5. Público garantido

Seja grande ou pequeno, todo evento corre o risco de não conquistar a quantidade de pessoas desejadas e isso pode preocupar constantemente os organizadores que trabalham para ter a casa cheia.

Quando as entradas para uma cerimônia só são vendidas no dia ou horas antes do início, é quase impossível ter certeza de que a expectativa de vendas vai ser de fato alcançada.

Por isso, disponibilizar os ingressos antecipadamente agrada, não só ao público, mas também aos organizadores. Os participantes ficam tranquilos com a ideia de já possuir os ingressos em mão e os produtores podem desfrutar do alívio de ter a quantidade de pessoas que comparecerão, antes mesmo do dia do evento.

 

6. Arrecadação de verba adiantada

Contar com o dinheiro das vendas apenas no dia do evento pode ser desesperador e, caso não haja um planejamento adequado, gerar prejuízos no final.

A venda de ingressos online possibilita não só a previsão de quantas pessoas estarão presentes no evento, mas também a arrecadação prévia do dinheiro das vendas. Assim, você garante uma previsão assertiva de custos e retorno financeiro.

 

7. Troca automática de lotes

Trabalhar com lotes na hora das vendas pode assegurar a venda de um grande número de ingressos em um curto período. Isso acontece pois as pessoas preferem garantir os ingressos de preços mais baixos, comprando logo nos primeiros lotes.

Com o uso das plataformas de venda online, a troca de lotes e a mudança dos preços são geradas automaticamente, trazendo ainda mais praticidade aos organizadores de eventos e facilidade no processo de vendas.

 

Gostou de conhecer as vantagens de vender ingressos online? Conte para a gente nos comentários o que achou mais interessante e compartilhe nas redes sociais o artigo.

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