Vice-presidente do Dermato São Paulo compartilha bastidores do evento
Dermatologista com 35 anos de experiência, Dilhermando Augusto Calil atuou como vice-presidente da 70ª edição do congresso anual da Sociedade Brasileira de Dermatologia. No início de setembro, o evento compartilhou conhecimento científico sobre a área médica a cerca de 4 mil profissionais associados, nos halls do Transamerica Expo Center.
Em entrevista abaixo, o médico formado pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro conta mais sobre o congresso, cuja edição foi considerada um sucesso. Este ano, o São Paulo Dermato contou com 236 atividades científicas, 187 palestrantes e 62 patrocinadores. “Modéstia a parte, foi um dos melhores dos últimos anos”, comenta.
Há quanto tempo é um dos médicos responsáveis pelo Dermato São Paulo?
Este evento tem uma diretoria executiva composta por presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro, coordenador social e coordenador científico. Atuei como vice-presidente ao lado do Dr. Vitor Reis, presidente. Há três anos trabalhamos neste evento. Reservamos o Transamerica Expo Center para as nossas atividades, pois era o único centro de convenções em São Paulo que fornecia as condições técnicas e logísticas necessárias para o nosso Congresso.
De onde vem a inspiração para trazer novidades para o evento todos os anos?
Hoje somos em torno de 7.500 dermatologistas no Brasil, com mais de 70 serviços dermatológicos agregados a hospitais e com a formação contínua de mais de 300 profissionais por ano. Da prática da ciência e do aprendizado, surgem as novidades científicas e também de caráter internacional.
Quanto tempo antes começam os preparativos para o congresso?
Normalmente, os presidentes dos congressos são eleitos pelo Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Dermatologia com três anos de antecedência.
Qual é o maior desafio de preparar um evento deste porte?
O maior desafio é conseguir trazer aos nossos associados o que há de melhor na ciência ligado à dermatologia, e também algumas atividades sociais de confraternização.
O que achou do evento de 2015?
Modéstia a parte, foi um dos melhores dos últimos anos!
Já existem planos para a edição do ano que vem?
A próxima edição acontecerá em Porto Alegre (RS) e uma nova diretoria local já monta os preparativos há 2 anos. O Congresso Dermato São Paulo poderá voltar à capital por volta de 2020.
Veja mais em: